II Seminário on-line de Biotecnologia e Ciência de Alimentos – SBCA

Em agosto de 2021 ocorreu o “II Seminário on-line de Biotecnologia e Ciência de Alimentos” (SBCA), organizado pelo Departamento de Tecnologia (DTC) do campus de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O seminário teve como objetivo apresentar conhecimentos técnicos e científicos por meio de palestras, com temas diversos relacionados a área de biotecnologia e ciências de alimentos.

A integrante do grupo LCCBio, Profª. Drª. Priscila Tessmer Scaglioni, marcou presença no evento com a palestra “Ensaios de acessibilidade: avanços e desafios”. Priscila possui graduação em Engenharia de Alimentos, mestrado e doutorado em Engenharia e Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e desenvolveu parte da pesquisa do seu doutorado na Università degli Studi di Torino (UniTo – Itália). Atualmente, Priscila atua como pesquisadora em Pós-Doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção da Universidade Federal de Pelotas (PPGBBio – UFPel), e como professora visitante do curso de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Lagoa do Sino.

Publicado em 20/08/2021, na categoria Notícias.