Início do conteúdo

Ciclo de palestras “Engenharia de Alimentos – UFSCar”

Em maio de 2021 foi realizado o ciclo de palestras “Tendências e perspectivas para a atuação científica e profissional do Engenheiro de Alimentos”, promovido pela Universidade Federal de São Carlos – Campus Lagoa do Sino (UFSCar). O evento foi coordenado pela integrante do LCCBio, a Profª. Drª. Priscila Tessmer Scaglioni, que atualmente também integra o corpo docente da UFSCar como professora visitante do curso de Engenharia de Alimentos.

O ciclo contou com oito palestras, dentre elas a intitulada “A importância da química analítica para a qualidade de vida: controle de concentração de alimentos essenciais e potencialmente tóxicos”, ministrada pelo também integrante do LCCBio, o Prof. Dr. Diogo La Rosa Novo. A palestra tratou principalmente de temas emergentes envolvendo a química analítica e sua interface com as mais diversas áreas.

O evento foi transmitido pelo canal do Ciclo de Palestras Engenharia de Alimentos – UFSCar no YouTube. Caso tenha se interessado, o evento está disponível no link

Publicado em 13/08/2021, na categoria Notícias.