Webinar “Perspectivas para o desenvolvimento da química analítica no Brasil”

Em 2021, ocorreram uma série de Webinars organizados pela Secretaria Regional do Interior Paulista Waldemar Safiotti da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O evento teve como objetivo debater as tendências e desafios da química analítica, como também reforçar a importância dos métodos clássicos ainda nos dias atuais. Os debates foram realizados de forma remota e gratuita através da plataforma do Zoom e também transmitidos pelo YouTube, contando com a presença de professoras/es e doutoras/es de universidades de todo o país. A coordenadora do grupo do LCCBio, Profª. Drª. Márcia Foster Mesko, foi uma das convidadas e participou do debate sobre o tema “Perspectivas para o desenvolvimento da química analítica no Brasil”.

A Profª. Márcia participou do webinar no dia 7 de abril, juntamente com o Prof. Dr. Marco Aurélio Zezzi Arruda (Universidade Estadual de Campinas), coordenador do Grupo de Espectrometria, Preparo de Amostras e Mecanização (GEPAM/Unicamp) e integrante do conselho gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioanalítica (INCTBio). O debate foi moderado pela  Profª Drª Fabiola M. V. Pereira (IQ-UNESP-Araraquara).

Publicado em 23/07/2021, na categoria Notícias.