Início do conteúdo

Coordenadora do LCCBio integra o corpo editorial de importante revista científica internacional – Journal of Analytical Atomic Spectrometry

Em março de 2021, a Profª. Drª. Márcia Foster Mesko, coordenadora do grupo LCCBio, foi convidada para fazer parte do corpo editorial do Journal of Analytical Atomic Spectrometry (JAAS), sendo um dos únicos membros do corpo editorial que representa a América Latina, ao lado de profissionais oriundos de países como Áustria, Reino Unido, China, Alemanha, Espanha, Bélgica, Canadá e Estados Unidos.

O JAAS é um periódico científico voltado para pesquisas inovadoras sobre fundamentos teóricos, instrumentação e técnicas de determinação, especiação e análise isotópica de elementos-traço em diversas áreas de aplicação.  Na revista é possível encontrar os mais recentes avanços, desenvolvimentos e inovações acerca da determinação elementar e molecular, utilizando técnicas baseadas em plasma, raio-X, dentre outras.

A revista é publicada mensalmente pela Royal Society of Chemistry (RSC), associação do Reino Unido, fundada em 1980, e tem como propósito avançar nas ciências químicas. A RSC realiza pesquisas, possui jornais, livros e base de dados publicados, assim como organiza conferências, seminários e workshops.

Publicado em 09/07/2021, na categoria Notícias.