Apresentação de trabalhos na 6ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIIEPE: 2020.

Em setembro de 2020, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou a Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), evento promovido anualmente pela instituição. A sexta edição do evento, assim como as anteriores, teve como propósito integrar as diferentes áreas de inovação, ensino, pesquisa e extensão que existem dentro da comunidade da UFPel.

O evento é subdividido em diferentes congressos, o Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o Congresso de Ensino de Graduação (CEG), o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Congresso de Inovação Tecnológica (CIT) e o Encontro de Pós-Graduação (ENPOS)

Em decorrência da pandemia de COVID-19, o evento foi realizado de forma remota e transmitido no canal do Youtube da UFPel

Os iniciantes científicos do LCCBio, Cláudio Alves Lima Junior e Cleiton Jesus Andrade Pereira, apresentaram seus trabalhos na VI SIIEPE, no CEG  e no CEC, respectivamente.

Cleiton apresentou o trabalho intitulado: Projeto Meninas na Ciência: os impactos do isolamento social nas atividades adaptadas ao ambiente virtual durante a pandemia do COVID – 19”. Durante a apresentação, foram abordados os impactos causados pelo isolamento social aos discentes e à professora da escola parceira do projeto, bem como a adaptação das atividades realizadas no ambiente virtual. Este trabalho foi premiado como Destaque, sendo considerado um dos melhores trabalhos apresentados no congresso na área de educação. Confira abaixo o vídeo submetido ao CEC:

No CEG, Cláudio apresentou o trabalho “Produção de material didático audiovisual como ferramenta de ensino remoto para a disciplina de Química na educação básica”, que relata as atividades desenvolvidas de forma remota com as estudantes de Iniciação Científica Jr. do projeto, abordando o conteúdo de química e utilizando materiais de fácil acesso presentes no cotidiano. Confira abaixo o vídeo submetido ao CEG:

Publicado em 18/06/2021, na categoria Notícias.