I Workshop de Química Analítica da UFCat

Em agosto de 2020 ocorreu o I Workshop de Química Analítica da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão (UFG – UFCat). O evento teve como objetivo difundir as tendências e desafios da química analítica, como também consolidar conhecimentos e estabelecer um intercâmbio entre profissionais de diferentes universidades, centros de pesquisa e do setor industrial com estudantes de todos os níveis.

O evento ocorreu de forma gratuita e remota, no canal do YouTubeQuímica UFCAT”, e contou com a presença de professores e doutoras/es de  universidades ao redor do país. A coordenadora do grupo LCCBio, Profª. Drª. Márcia Foster Mesko, foi uma das  palestrantes convidadas e apresentou o tema “Desafios na determinação de elementos tóxicos ou potencialmente tóxicos em alimentos”.

A professora Márcia participou do segundo dia do Workshop que contou com a moderação da  Profª. Drª. Vanessa Nunes Alves (UFCat), que também foi uma das organizadoras do evento.

O Instituto de Química da UFG – UFCat foi criado no ano de 2006 pelo programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).

Os laboratórios dispõem de equipamentos modernos, colocando ao alcance de seus pesquisadores (alunos e professores) diversas técnicas de análise química.

Fundado em 1960, o Instituto da UFCat é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, que forma profissionais e cidadãos comprometidos com a formação e o desenvolvimento da sociedade, através da produção, sistematização e socialização dos conhecimentos e saberes, sendo um afiliado da UFG.

A equipe do LCCBio agradece o convite para apresentar as pesquisas desenvolvidas pelo grupo e a oportunidade de discutir novas perspectivas científicas na área de química analítica.

Publicado em 01/05/2021, na categoria Notícias.