LCCBio apresenta suas novas integrantes de Pós-Graduação

O Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais (LCCBio) ofertou vagas para candidatos(as) de mestrado e doutorado nas seleções realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA).

O processo seletivo realizado pelo PPGQ foi coordenado por uma Comissão de Avaliação e Seleção designada pelo Colegiado do programa e ocorreu em duas fases, sendo ambas obrigatórias, eliminatórias e classificatórias. A primeira fase da seleção se deu por meio da análise, interpretação e discussão de um artigo científico em língua inglesa referente à área de Química, do qual posteriormente foi realizado um trabalho escrito e enviado para a comissão por cada um dos(as) candidatos(as). Já na segunda fase,  foram analisados o Currículo Lattes e o histórico escolar do(a) candidato(a). Para o processo seletivo do PPGCTA foi realizada uma avaliação do Currículo Lattes e do histórico escolar da graduação dos(as) candidatos(as), seguida de uma avaliação oral técnico-científica. A avaliação oral técnico-científica abordou conteúdos científicos da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase na Linha de Pesquisa escolhida, avaliando os conhecimentos científicos/tecnológicos, a habilidade dos(a) candidatos(a) em identificar problemas, interpretar fenômenos, expressar e justificar suas respostas, seu potencial de raciocínio lógico e de agir em ambiente para pesquisa, na temática ciência e tecnologia de alimentos.

Os(as) candidatos(as) do PPGQ e PPGCTA foram classificados(as) por ordem decrescente da nota final, e os resultados dos processos seletivos foram divulgados pelo coordenador e pela comissão de seleção do PPGQ no dia 7 de abril, e pelo colegiado do PPGCTA no dia 8 de abril de 2021.

Por meio  desses processos seletivos, três novas integrantes ingressaram no LCCBio, são elas: Juliana Chaves Elias Santos (PPGCTA), Larissa Cristine Andrade da Costa (PPGQ) e Thauana Heberle (PPGCTA).

Juliana Chaves Elias Santos é graduada em Nutrição pelo Centro Universitário Uninovafapi e em Tecnologia de Alimentos pelo Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Piauí (IFPI), e atualmente é mestranda pelo PPGCTA.

Larissa Cristine Andrade da Costa é graduada em bacharelado em Química pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e, atualmente, é mestranda pelo PPGQ.

Thauana Heberle é graduada em Química de Alimentos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), possui mestrado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial da UFPel e, atualmente, é doutoranda pelo PPGCTA.

Publicado em 24/04/2021, na categoria Notícias.