LCCBio apresenta suas novas integrantes de iniciação científica

O Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais (LCCBio) realizou um processo seletivo, para ingresso em 2021/1, de estudantes de iniciação científica nas modalidades bolsista e voluntária, selecionando quatro estudantes dos cursos de Farmácia, Química de Alimentos e Química Forense.

A seleção consistiu em uma prova objetiva/dissertativa sobre as temáticas de Química Geral e Analítica, na qual, a partir do resultado, foram selecionados os 10 primeiros colocados com as melhores notas. Após esta etapa, foi realizada uma entrevista que, por conta da pandemia, se deu de forma remota, na qual foram escolhidas as quatro novas integrantes: Catarina Ferreira Santos Moraes, Gabriela de Oliveira, Marina Seyffert Xavier e Tamires da Conceição Ramires.

Catarina Ferreira Santos Moraes

Selecionada na modalidade PVIP/UFPel, Catarina é formada em Técnico em Química pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) – Campus Pelotas e atualmente está cursando o terceiro semestre de Química Forense (Bacharelado) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Gabriela de Oliveira

Selecionada na modalidade PIBIC/CNPq, Gabriela é graduanda do quarto semestre em Química de Alimentos (Bacharelado) na Universidade Federal de Pelotas.

Marina Seyffert Xavier

Selecionada pela modalidade PVIP/UFPel, Marina é formada em Técnico em Química pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Pelotas e atualmente está cursando o segundo semestre de Química de Alimentos (Bacharelado) na Universidade Federal de Pelotas.

Tamires da Conceição Ramires

Selecionada na modalidade PBIP-AF/UFPel, Tamires é formada em Técnico em Química pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense – Campus Pelotas e atualmente está cursando o segundo semestre de Farmácia (Bacharelado) na Universidade Federal de Pelotas.

O grupo LCCBio está sempre buscando abrir suas portas para novos estudantes, assim disponibilizando editais de seleção quando possível. O laboratório procura integrar estes estudantes no meio científico fazendo com que eles possam expandir seus conhecimentos e experiência na área da pesquisa.

Então, se você ficou interessado em ser um estudante de iniciação científica, acompanhe nosso site e instagram (@lccbio) para ver os trabalhos do grupo e aguarde a publicação do próximo edital de seleção. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo nosso e-mail (lccbioufpel@gmail.com).

Publicado em 26/03/2021, na categoria Notícias.