LCCBio forma seu quarto Doutor

Diogo La Rosa Novo defendeu sua tese de doutorado no último dia 06/03, intitulada “Novas estratégias para a determinação de halogênios e enxofre em cabelo e unha” orientada pela Prof.ª Dr.ª Márcia Foster Mesko e pelo Prof. Dr. Fabio Andrei Duarte, obtendo assim o título de Doutor em Química. Diogo apresentou os resultados obtidos em seu doutorado após 4 anos de pesquisa no Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais e na Universidade de Ghent (Bélgica), através de doutorado sanduíche. A banca avaliadora foi composta pelo Prof. Dr. Eliezer Quadro Oreste, da Univrsidade Federal de Rio Grande, pelo Prof. Dr. Érico Marlon de Moraes Flores e pela Prof.ª Dr.ª Paola de Azevedo Mello, ambos da Universidade Federal de Santa Maria. Cabe ressaltar que esta é uma das primeiras teses relacionando a determinação elementar em matrizes biológicas de origem humana, o que pode contribuir de forma significativa para diversas áreas, como a toxicológica, bioquímica e clínica.

Diogo acompanhado da banca avaliadora e de sua orientadora

Diogo acompanhado do grupo de pesquisa do LCCBio

Publicado em 08/04/2020, na categoria Notícias.