Aluno de Pós-graduação em Química da UFPel irá realizar parte das suas pesquisas na modalidade doutorado sanduíche no exterior

O aluno de doutorado Filipe Soares Rondan, do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas, PPGQ-UFPel, foi aprovado no edital 20/2020 pela CAPES/PrInt da UFPel para realizar parte das suas pesquisas na modalidade doutorado sanduíche na UNIVERSITÉ DE PAU ET DES PAYS DE L’ADOUR na França.

Com o título do seu plano de trabalho “Desenvolvimento de métodos para a determinação da concentração total e de espécies de não metais em algas marinhas”, o doutorando Filipe Rondan, que atualmente está no seu terceiro ano de doutorado, tem como objetivo desenvolver métodos para a especulação de halogênios em macroalgas.

Durante 12 meses, o doutorando Filipe Rondan estará realizando suas pesquisas no “Institute of Analytical Sciences and Physical Chemistry for Environment and Materials” sob a orientação da professora Joanna Szpunar, a qual é responsável pelo grupo de pesquisa na Universidade de Pau, na França.

Atualmente, o doutorando vêm trabalhando no Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais da UFPel afim de desenvolver um método para a determinação de halogênios e enxofre em macroalgas da Antártica. Além disso, sua pesquisa  também tem o intuito de monitorar as concentrações desses elementos presente no continente antártico, visto que, esses tais elementos podem ter influência e assim contribuir para a destruição da camada de ozônio. Está previsto que Filipe Rondan comece suas pesquisas em junho de 2020, porém devido a pandemia causado pelo novo coronavírus, ainda não se sabe ao certo, podendo ter o seu início prorrogado.

Publicado em 04/04/2020, na categoria Notícias.