Pesquisadora Márcia Foster Mesko realiza visita técnico-científica ao grupo de pesquisa na Universidade de Pau na França, e a empresa Anton Paar na Áustria

Com o intuito de firmar parceiras, no mês de janeiro de 2020, a Profª Drª Márcia Mesko realizou uma visita ao grupo de pesquisa do Institute of Analytical Sciences and Physico-Chemistry for Environment and Materials, da Universidade de Pau, em Pau na França, assim como na Empresa Anton Paar, em Graz na Áustria. As visitas visaram discutir possibilidades de cooperação juntamente com o Laboratório de Controle de Contaminantes em Biomateriais (LCCBio) da UFPel, coordenado pela professora. Desse modo, as visitas tiveram como objetivo iniciar os primeiros passos para novas colaborações com os grupos de pesquisa envolvidos e assim também demonstrar os recentes desenvolvimentos realizado pelo seu grupo de pesquisa na Universidade Federal de Pelotas.

Durante esse período, buscando aumentar a visibilidade e ampliar as cooperações entre as instituições, a pesquisadora apresentou a palestra intitulada Sample preparation Methods Based on Combustion Reaction for Further Trace Element Determination”, na Universidade de Pau, e a palestra “Sample Preparation Methods for Subsequent Trace Element Determination”, na empresa Anton Paar.

Após as tratativas, além de um trabalho de pesquisa iniciado com o grupo da França no período da estada da professora, ficou acordado que um aluno do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Pelotas, PPGQ-UFPel, sob a orientação da professora Márcia, irá realizar parte de suas pesquisas ainda no ano de 2020, na modalidade doutorado sanduíche.

Publicado em 29/03/2020, na categoria Notícias.