LCCBio participa de Feira de Ciências da EMEF Margarida Gastal

No mês de Novembro de 2019, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Margarida Gastal (Capão do Leão-RS) promoveu a realização de uma Feira de Ciências, contando com a participação das suas turmas do 4º e do 5º ano. Os experimentos foram elaborados pelos estudantes com base em conceitos químicos básicos e dando preferência á utilização de materiais e reagentes presentes no cotidiano para a sua execução.

A professora Viviane Costa, atuou na organização da Feira, e as estudantes do 9º ano, Bruna, Stephanie e a Maria Fernanda, auxiliaram os estudantes nas atividades de pesquisa e execução dos experimentos. A professora, bem como as estudantes mencionadas, são parte do projeto desenvolvido pelo grupo de pesquisa do LCCBio em parceria com a Escola, “Meninas na Ciência”.

Tendo em vista esta parceria entre a Escola e a Universidade por meio deste projeto, alguns integrantes do LCCBio (Álisson, Fernanda, Filipe e Priscila) foram convidados a participar da feira como comissão avaliadora. Assim, foram escolhidos quatro trabalhos de cada uma das turmas como destaque. Os grupos premiados receberam kits de material escolar, que foram arrecadados como forma de inscrição do Evento “Elas na Ciência”, realizado em setembro de 2019.

Todos os estudantes tiveram seu empenho e participação reconhecidos, e para simbolizar esse reconhecimento foram distribuídas medalhas aos participantes.

Publicado em 24/03/2020, na categoria Notícias.