Início do conteúdo

Evento Elas na Ciência abre espaço para discussões sobre igualdade de gênero na UFPel

Nos dias 25 e 26 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção (PPGBBio) organizou o evento Elas na Ciência, visando a oportunidade de debater a respeito da ausência da mulher no ambiente científico e tecnológico. Nesse sentido, o evento tinha como objetivo destacar a importância do desenvolvimento de ações que oportunizem a inserção de pesquisadoras em áreas das ciências exatas e também proporcionar exemplos de inspiração e empoderamento para os ouvintes. Contudo, o debate também voltado para o cunho acadêmico, visou uma ampla troca de experiências entre os profissionais e estudantes presentes, além da oportunidade de despertar a construção de conhecimento nos presentes a respeito da presença feminina na ciência e da igualdade de gênero em todos os ramos profissionais.

Comissão de organização do evento Elas na Ciência

O evento Elas na Ciência teve seu início no dia 25 de setembro na Bibliotheca Pública Pelotense, onde se realizou uma cerimônia de abertura, seguida por uma palestra da Profa. Dra. Márcia Barbosa (UFRGS) abordando o tema: “Elas na Ciência: desafios e perspectivas para a inclusão de novos talentos”.  A noite foi finalizada com um coquetel de abertura.

Grupo LCCBio orientado pela Prof.ª Dr.ª Márcia Foster Mesko, também coordenadora do evento, presente no coquetel de abertura do evento

O segundo dia de evento foi realizado no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) – Campus Capão do Leão da UFPel, onde ocorreram palestras e mesas redondas abordando variadas discussões acerca do tema proposto pelo evento, contando com a presença de palestrantes atuantes em diferentes áreas científicas.

Mesa redonda: “Ações institucionais no contexto da inclusão de gênero”

Para mais informações sobre o evento Elas na Ciência clique aqui. Para acessar as fotos do evento clique aqui.

Publicado em 06/11/2019, na categoria Notícias.