Início do conteúdo

19° Encontro Nacional de Química Analítica promove Sessão Temática sobre mulheres na ciência

Falta pouco mais de um mês para o 19° Encontro Nacional de Química Analítica (Caldas Novas – GO). Recentemente a organização do evento divulgou mais uma atração: a Sessão Temática “Mulheres na Química Analítica: Desafios e Perspectivas”. A sessão contará com a presença da Prof.ª Dr.ª Márcia F. Mesko na mesa, juntamente com outras três mulheres de renome na área. O grupo destaca a importância da inclusão de temas como este em eventos científicos, tendo em vista que o espaço acadêmico foi renegado às mulheres por muito tempo.

Os discentes do LCCBio também estarão participando do evento, apresentando seis diferentes trabalhos desenvolvidos na área de preparo de amostras. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o ENQA:

“A primeira edição do evento ocorreu no início da década de 1980, o que confere ao ENQA uma tradição de mais de 30 anos e permite classifica-lo como o maior e mais importante evento científico de Química Analítica do Brasil e um dos principais eventos de Química da América Latina.

O objetivo principal do evento é promover um fórum de discussão sobre os avanços da Química Analítica por meio de conferências, palestras, sessões coordenadas, palestras técnicas, workshops, minicursos e apresentações de trabalhos na forma de pôster. O ENQA visa também permitir a interação direta dos participantes com as empresas aliadas ao setor de pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade em QA, algo viabilizado pela feira de instrumentação analítica, que ocorre concomitantemente ao evento científico.”

Publicado em 02/08/2018, na categoria Notícias.