Shadow

Histórico

                    O Laboratório de Automação Industrial (LAI) foi criado em 2011 no Centro de Engenharias. As Bancadas Hidráulicas e Pneumáticas do  LAI foram adquiridas com recursos do REUNI e na sua instalação alunos e professores receberam treinamento de técnicos da PARKER, conforme Figura 1.

Figura 1  – Foto registro treinamento com técnico da PARKER

                        Durante estes 11 anos de atividades o Laboratório de Automação Industrial do Centro de Engenharias tem desenvolvidos atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Durante este período vários bolsistas desenvolveram atividades no LAI, os primeiros bolsistas foram o Marcos e o Ricardo, conforme registrado na Figura 2. 

Figura 2  – Foto registro primeiros bolsistas do LAI

                      Em 2015 e 2016  atuaram como bolsista os alunos Leonardo Teixeira da Silveira e Monica Moura Pacheco. Em 2017 e 2018 atuaram como bolsistas os alunos Ricardo da Silveira Santos (Figura 3) e Gilmar Rossi Filho.

 

                     Os alunos Carlos Vinicius Domênico, Julia Lopes Rodrigues e Moisés Ribeiro Ferreira atuaram como bolsistas entre os anos de 2019 a 2021. No ano de 2022 os bolsistas atuantes no LAI são: Edenilton Teixeira Nunes, Joab Tavares Fagundes, Maik Conceição Dias e Marjana Ferreira Mendes. A Figura 4 mostra a equipe de 2022 do LAI.

 

Translate »