Sobre LabMeQui

O LabMeQui foi fundado no incio de 2009 no Departamento de Química Analítica e Inorgânica da Universidade Federal de Pelotas, onde na época contava como componentes, além do Prof. Dr. Anderson S. Ribeiro, uma doutora bolsista pós-doutorado e mais três alunos (um de mestrado e dois de iniciação científica).

Como objetivo de pesquisa do LabMeQui, tem-se o desenvolvimento e/ou aprimoramento dos métodos analíticos para a determinação de elementos traço por técnicas de espectrometria atômica, seja através de investigações por meios de preparo de amostras, uso da geração química ou fotoquímica de vapor, métodos de separação e pré-concentração. Como metas do grupo, pode-se destacar a educação e a produção de recursos voltados para a defesa e proteção do meio ambiente.

Atualmente o LabMeQui conta com além dos pesquisadores, alunos de doutorado, mestrado, iniciação cientifica e de apoio técnico.  Com isso, o LabMeQui está de portas abertas para atender a sociedade acadêmica e científica, a fim de sanar dúvidas ou desafios da pesquisa em Química Analítica.

DSC01936

Grupo LabMeQui