Início do conteúdo
Equipe

Coordenadora:

Profª. Drª. Erika Collischonn

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), mestrado (1998) e doutorado (2009) em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Atualmente é professora Adjunto IV da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia Geográfica e Geoprocessamento, atuando principalmente nos seguintes temas: climatologia geográfica, ensino de climatologia, geocartografia nas áreas de saúde e segurança pública. Pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa “Espaço e Saúde” (UFPR/Curitiba). Integra a equipe de professores do Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física – LEAGEF/UFPEL.

 


Técnico de Laboratório:

Geógrafo Dr. Allan de Oliveira de Oliveira

Possui graduação em Geografia Bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2001), Mestrado na Área de Geociências no Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Física, Química e Geológica da Universidade Federal do Rio Grande (2005) e Doutorado em Geografia pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Técnico de Laboratório em Cartografia e Geoprocessamento no Departamento de Geografia da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Costeiros, Geocartografia, Geomorfologia Costeira, Gerenciamento Costeiro e Geotecnologias Aplicadas.

 


Professores Colaboradores:

Profª. Drª. Edvania Aparecida Corrêa Alves

Graduada, Mestre e Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho na linha de pesquisa “Análise Ambiental e Sistemas de Informação Geográfica”. Atualmente é professora Adjunta junto ao Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Desenvolve pesquisas na área de Geociências, com ênfase em Conservação do solo, Manejo de Bacias Hidrográficas, Cartografia e Geotecnologias.

 

 

Prof. Dr. Moisés Ortemar Rehbein

Possui Graduação em Estudos Sociais/ Licenciatura Plena em Geografia (2001) pela Universidade de Santa Cruz do Sul/ UNISC; Graduação em Geografia/ Bacharelado (2006) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/ UFRGS; Mestrado em Geografia/ Análise Ambiental (2005) pela UFRGS e Doutorado em Geografia Física (2011) pela Universidade de São Paulo/ USP. Atualmente é professor Adjunto do Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde se dedica ao ensino de Hidrogeografia, Sensoriamento Remoto e Geomorfologia. Faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPel. É colaborador no Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física/LEAGEF e coodenador do Núcleo de Estudos em Geotecnologias Aplicadas/NUGEOTEC, trabalhando com temas de pesquisas em cartografia geomorfológica, geomorfologia urbana e morfodinâmicas do relevo. No CNPq, está vinculado ao Grupo de Pesquisa Geomorfologia e Meio Ambiente.