Experiências brasileiras em NZEBs (Net Zero Energy Buildings) foi tema de live promovida pela UFAL

O professor Antonio César Silveira Baptista da Silva, coordenador do LABCEE e do LINSE/UFPel participou de uma webinar onde as experiências brasileiras em NZEBs (Net Zero Energy Buildings) foram apresentadas.

Recentemente a UFPel foi contemplada em uma chamada pública da Eletrobrás, denominada Procel Edifica – NZEB Brasil, e receberá o aporte de 1 milhão de reais para a construção do projeto denominado Anexo FAURB – NZEB UFPel.

Edificações NZEB são edificações de alta eficiência energética que produzem sua própria energia de fonte renovável, e alcançam um balanço anual energético próximo a zero, reduzindo o impacto ambiental e a necessidade de investimentos para construção de usinas de geração de energia.

Também participaram da mesa a Profa. Cláudia Amorim (FAU/UnB), doutora em Tecnologias Energéticas e Ambientais na Università degli Studi di Roma “La Sapienza” e a arquiteta Clarissa Debiazi Zomer, doutora em Engenharia Civil (UFSC) e pesquisadora do Grupo Fotovoltaica UFSC.

A organização foi da comissão de atividades online da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas com a mediação da professora Juliana Oliveira Batista, doutora em Engenharia Civil (UFSC).

A live ainda está disponível para visualização em https://youtu.be/UG-VLBlBTOc.

Publicado em 23/08/2020, na categoria Notícias.