Workshop – Encontro Regional FORTEC Sul

Na sexta-feira (25/08), a INOVA participou do Encontro Regional FORTEC Sul, que ocorreu na Escola de Engenharias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

No turno da manhã ocorreram palestras e debates sobre os desafios jurídicos enfrentados pelos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs, com o Dr. Saulo Queiroz – UFRGS, falando sobre instrumentos jurídicos para fomentar os ambientes promotores de inovação; Dra. Ludmila Meira Maia Dias – UFMG, sobre formas alternativas para formalização de NITs; e o Dr. Leopoldo Muraro, do MCTI , que tratou sobre novas ações propostas para fomentar a CT&I nas ICTs.

À tarde, ocorreu palestra sobre valoração de tecnologias, com Ricardo Rezende Ramos, da Petrobras, e rodadas de discussão acerca dos problemas enfrentados pelos NITs quanto a gestão da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologias.

Publicado em Notícias.