Projeto de Lei de Inovação

Na quinta-feira (27), foi apresentado à prefeita Paula Mascarenhas o projeto de lei que estabelece medidas de incentivo e apoio à inovação e à pesquisa científica e tecnológica nos ambientes empresarial, acadêmico e social.

O conteúdo foi elaborado por grupo de trabalho do qual participam a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Sebrae, Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Pelotas Parque Tecnológico, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial de Pelotas (ACP), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), representada pelo Superintendente de Inovação e Desenvolvimento Interinstitucional Vinicius Farias Campo, e startups, com orientação de consultoria do Sebrae, viabilizada via programa Cidade Empreendedora.

A proposta prevê a instituição da Política Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, cria o Conselho Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), institui o Prêmio Inova Pelotas, cria o Fundo Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia de Pelotas, determinando medidas de incentivo às atividades tecnológicas e de inovação, realizadas pelas organizações e cidadãos estabelecidos ou domiciliados no município.

Mais informações: Prefeitura de Pelotas.

Publicado em Notícias.