INOVA inscreve pesquisadores para o Programa Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação

A Superintendência de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas (Inova/UFPel) lançou uma chamada para pesquisadores que desejam orientar projetos no Programa Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI) do CNPq na UFPel, levando em conta o aditivo que a Universidade recebeu em bolsas para Inovação. O período de inscrições vai de 17 a 31 de agosto.

O objetivo da chamada é selecionar propostas de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que serão desenvolvidos em conjunto entre empresas e os Programas de Pós-Graduação (PPGs) da UFPel, gerando produtos e processos inovadores a serem aplicados no setor empresarial.

O Programa MAI/DAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas ICTs por meio do envolvimento de estudantes em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria Universidade-Empresa.

O CNPq irá financiar bolsas de mestrado ou doutorado e iniciação tecnológica para projetos que visem desenvolver tecnologias com empresas parceiras.

Os projetos selecionados irão compor a proposta institucional da UFPel e serão submetidos à Chamada Pública do CNPq 12/2020 – Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação – MAI/DAI pelo Representante Institucional ICT.

O Edital poderá ser encontrado aqui: Edital nº 002/2022

As inscrições devem ser realizadas através do SEI UFPel.

Publicado em Notícias.