TRABALHOS COMPLETOS
GT 1 – CURRÍCULO, CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- A PRODUÇÃO DE PRÁTICAS DISCURSIVAS INFLUENCIADAS PELO NEOLIBERALISMO E PELO PODER DISCIPLINAR NO IFFAR
- A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE UNIVERSITÁRIA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
- CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE DOCUMENTOS CURRICULARES
- O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PELOTAS
- O Cinema e aprendizagem de línguas visuais CINELIBRAS
- O CONHECIMENTO EM ARTE E A BUSCA DE UM REPERTÓRIO ARTÍSTICO PARA A CRIANÇA
- PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA EM UMA ESCOLA NO CAMPO VIVÊNCIAS DE ALUNOS DO 5º ANO E SEUS FAMILIARES
- PRÁTICAS REFLEXIVAS ATRAVÉS DA ARTE UMA ANÁLISE SOBRE O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTES VISUAIS NA UFPEL RS TRAJETÓRIA CURRICULAR DO ENSINO EM ENFERMAGEM NO BRASIL
GT 2 – GÊNERO, CURRÍCULO, IMAGENS E SUAS INTERSECCIONALIDADES
- ““EU NÃO QUERO MAIS SER MENINO”. CHAMAMOS A MÃE PARA CONVERSAR, NO DIA SEGUINTE ELE FOI EMBORA DA ESCOLA, TRANSFERIDO”
- A ATUAÇÃO DA COMISSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA OABRS NO COMBATE À HOMOFOBIA NAS ESCOLAS DE BAGÉ, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL
- A CURA GAY – DOS DISCURSOS RELIGIOSOS AOS PATOLÓGICOS
- ASSASSINATOS DE LGBT’S NO BRASIL – UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS CINCO ÚLTIMOS RELATÓRIOS DO GGB – 2012 A 2016
- CONSTRUÇÕES DE IDENTIDADES DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO
- CULTURA VISUAL, GÊNERO E CURRÍCULO – UMA ANÁLISE A PARTIR DE ARTISTAS MULHERES
- NARRATIVAS SOBRE A ATUAÇÃO DE DOCENTES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DE BAGÉ
- O USO DAS IMAGENS NA PUBLICIDADE IMPRESSA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADAS DE PELOTAS-RS NOS SÉCULOS XIX, XX, XXI
- A REPRESENTAÇÃO OPRESSORA DO GÊNERO FEMININO NA PUBLICIDADE – UMA REFLEXÃO A PARTIR DA IMAGEM
GT 3 – GESTÃO, CURRÍCULO E POLÍTICAS EDUCATIVAS
- A ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR COMO DIREITO HUMANO UM RELATO SOBRE O NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
- A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DEMOCRÁTICA EM PROL DA JUSTIÇA SOCIAL
- DIREITO À EDUCAÇÃO ENTRE O POLÍTICO E O PEDAGÓGICO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
- ESCOLAS DE GOVERNO A POLÍTICA EDUCATIVA DA UNIÃO PARA FORMAR EM SERVIÇO
- POLÍTICA DE ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, ASPECTOS LEGAIS E INSTITUCIONAIS
- POLÍTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO SUPERIOR E MOVIMENTOS SOCIAIS DE MINORIAS FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA UMA (NOVA) CONCEPÇÃO DE ACESSIBILIDADE
GT 4 – CURRÍCULO E EDUCAÇÃO JURÍDICA
- DA SALA DE AULA AO CAMPO DE PESQUISA A PROPOSTA DO PROJETO DE PESQUISA EMPÍRICA SOBRE AS CONEXÕES ENTRE ARTE, ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA JURÍDICAS DESENVOLVIDO NA FACULDADE DE DIREITO D
- EXPECTATIVAS SOBRE O CONSENSO COMO FATOR RESSIGNIFICANTE DO ENSINO JURÍDICO NOVAS SIMBOLOGIAS PARA UMA NOVA CULTURA DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS
- O ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E A INTERDISCIPLINARIDADE COMO PRÁTICA OBRIGATÓRIA NO ENSINO DO DIREITO CIVIL
GT 5 – IMAGENS DA JUSTIÇA
- A DESCONSTRUÇÃO É JUSTIÇA O DIREITO NO PENSAMENTO DE DERRIDA
- DIREITO AMBIENTAL E ENTRELAÇAMENTOS DISCURSIVOS
- DIREITOS DAS CRIANÇAS IGUALDADE COMO MOVIMENTO E DIÁLOGO COMO CONDIÇÃO DIVERSIDADE COMO EXPRESSÃO DE JUSTIÇA CURRICULAR
- Imagens de Justiça sob a ótica dos cidadãos e cidadãs inseridos no Sistema de Garantias de
- O MÉTODO DOCUMENTÁRIO DE INTERPRETAÇÃO IMAGENS DA JUSTIÇA
- INTERPRETANDO IMAGENS DA JUSTIÇA PRODUZIDAS POR DOCENTES DA FACULDADE DE DIREITO DA UFPel
GT 6 – POÉTICAS E DIREITO: ARTES VISUAIS, LITERATURA E MÍDIAS
- 13 REASONS WHY E EFICÁCIA DA LEI DO BULLYING PESQUISA EMPÍRICA COM PROFISSIONAIS DA ÁREA JURÍDICA E EQUIPE MULTIDISCIPLIAR NA CIDADE DE PELOTASRS
- A SITUAÇÃO DA MULHER E O EMPODERAMENTO DIANTE A LEI MARIA DA PENHA A PESQUISA EMPÍRICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR O DIREITO
- Direito e distopia tecnológica em Black Mirror os discursos de ódio nas mídias digitais
- ESTUPRO, MEMÓRIA E NARRAÇÃO A ALTERIDADE HUMANISTA DO CONTO “MADRUGADA”, DE ONDJAKI
- MANUSENADO FERRAMENTAS ARTICULAÇÕES ENTRE MÚSICA E DIREITO PARA PENSAR OUTRAS IMAGENS DA JUSTIÇA
- NARRATIVA FICCIONAL COMO ESTRATÉGIA PARA PENSAR A INTERNAÇÃO JUVENIL ATÉ ONDE ALCANÇA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
- PRINCÍPIO DA IMPARCIALIDADE VERSUS SUBJETIVIDADE DO MAGISTRADO ESTUDO DE CASO NO JUDICIÁRIO DO MUNICÍPIO DE PELOTASRS ENTRE OS ANOS DE 2017 E 2018
- ENTRE A ORDEM E A DESORDEM NO CONTO MINORITY REPORT DE PHILIP K. DICK
GT 7 – DIREITO, MEMÓRIA E FOTOGRAFIA
GT 8 – CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA SOCIAL E IMAGENS
- A NOVA LEI MIGRATÓRIA SOB A PERSPECTIVA DA JUSTIÇA SOCIAL
- Da possibilidade de concessão de prisão domiciliar à apenada gestante ou lactante – um estudo de caso na comarca de rio granders
- DEMOCRACIA E DIREITOS SOCIAIS o fator da problemática da efetivação dos direitos sociais influi na qualidade da democracia brasileira
- DIMENSÃO CONSTITUCIONAL E DEMOCRÁTICA DA MEDIAÇÃO PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA NA CIDADE DE PELOTAS DURANTE O ANO DE 2017
- DIREITO, CINEMA E REGRAS CONSTITUCIONAIS DA ANÁLISE DO NEOCONSTITUCIONALISMO UMA ANÁLISE SUBSTANCIAL DE UM DIREITO FUNDAMENTAL, O ACESSO À JUSTIÇA
- O UNIVERSO DA POLÍTICA SOCIAL RELAÇÕES ENTRE O ESTADO E A SOCIEDADE CIVIL NA CONTEMPORANEIDADE
- OLHARES AO CAPS AD E AO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL PROBLEMATIZANDO ROTULAÇÕES DA JUSTIÇA NO PRESENTE
- REFLEXÕES SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL MISSIONEIRO AS ESCULTURAS NO IMAGINÁRIO GUARANI
- SOCIEDADE DO HIPERCONSUMO E PROTEÇÃO JURÍDICA DO NÚCLEO FAMILIAR QUANTO À PUBLICIDADE E CONSUMO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DIRECIONADOS AO PÚBLICO INFANTIL
RESUMOS
- GT 1 – Currículo, conhecimentos e práticas pedagógicas
- GT 2 – Gênero, currículo, imagens e suas interseccionalidades
- GT 3 – Gestão, currículo e políticas educativas
- GT 4 – Currículo e Educação Jurídica
- GT 5 – Imagens da Justiça
- GT 6 – Poéticas e Direito Artes Visuais Literatura e Mídias
- GT 7 – Direito, Memória e Fotografia
- GT 8 – Constituição, Justiça Social e Imagens
ISSN 2316-6142