Reunião para apresentação do projeto de Jardim Sensorial é realizada no Lar da Criança São Luiz Gonzaga

A apresentação teve por intuito integrar a equipe da pré-escola na construção do projeto

Encerrando uma semana de agenda cheia, o projeto Hortas Urbanas esteve presente, nesta sexta-feira (01), no Lar da Criança São Luiz Gonzaga para afinar o planejamento do Jardim Sensorial que será instalado na pré-escola. Na ocasião, a professora Adriane Marinho apresentou seu projeto, elaborado de acordo com a disponibilidade de espaço e condições de insolação no local. A apresentação foi realizada para toda a equipe do Lar da Criança, a fim de construir um sentido coletivo para o projeto que está por vir.

O projeto de Jardim Sensorial, que foge à regra das Hortas Urbanas, surgiu a partir da dificuldade de produção de cultivares hortícolas no local, que não dispõem de insolação suficiente. Dessa forma, optou-se pela construção de um espaço de pesquisa e exploração para as crianças, integrando a natureza em suas mais variadas texturas, cores, sabores e odores e possibilitando, assim, uma ressignificação dos modos de viver e pensar o mundo para os pequenos.

Publicado em 02/03/2024, na categoria Notícias.