Hortas Urbanas recebe convite especial

E.M.E.F Frederico Ozanam realiza Café de Celebração em comemoração ao encerramento de projeto de sustentabilidade realizado em parceria com o Hortas Urbanas

A semana que marca o final de fevereiro e início de março foi repleta de encontros e articulações para a horticultura urbana! Na terça-feira (27), o Hortas Urbanas foi convidado a participar do Café de Celebração que encerra o projeto da E.M.E.F. Frederico Ozanam, vencedor do Concurso Cultural “Caminhos para a Cidadania”, promovido pelo Instituto Crescer em parceria com o Instituto CCR. O projeto integra ações de educação ambiental e cidadã e garantiu melhorias de infraestrutura da escola, como a renovação da pintura, do espaço de convivência e a construção de uma horta escolar, articulada junto do Hortas Urbanas. Apesar do período de recesso, a horta segue firme e promovendo consciência aos alunos, que são os responsáveis diretos pela manutenção dos canteiros.

Na ocasião, reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento de atividades junto à escola, bem como nossa satisfação de fazer parte da construção de um futuro social e ambientalmente mais íntegro e sustentável através da educação. Seguimos conquistando, juntos, novos espaços.

Publicado em 27/02/2024, na categoria Notícias.