V Congresso de Extensão e Cultura, da 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, realizado na UFPel, no período de 22 a 26 de outubro de 2018.

Apresentação dos trabalhos “HORTAS URBANAS: SEMEANDO SOLIDARIEDADE” e ”HORTAS URBANAS: UM PROJETO DE SUSTENTABILIDADE URBANA PARA A COMUNIDADE PELOTENSE”

Tendo como representantes os alunos de graduação:

Samuel Moreira Silveira Fernandes do curso de Geografia da UFPel

Viviane Godoy da Silva do curso de Agronomia da UFPel

Dos quais apresentaram oralmente os trabalhos enviados . Ambos receberam a premiação de  alunos destaque de salas na sua sessão do V Congresso de Extensão e Cultura.

CEC 2018 Certificado Destaque da aluna Viviane Godoy da Silva/BAIXE EM PDF

 

 

REPRESENTANDO O PROJETO. ALUNOS RECEBEM PREMIAÇÃO DESTAQUE. V Congresso de Extensão e Cultura, da 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os alunos Samuel Moreira Silveira Fernandes e Viviane Godoy da Silva, com a apresentação dos resumos, foram selecionados como DESTAQUE nas suas sessões do V Congresso de Extensão e Cultura, da 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, realizado na UFPel, no período de 22 a 26 de outubro de 2018. 

 

Confira abaixo os certificados BAIXANDO EM PDF.

 

CEC2018 Certificado Destaque Samuel Moreira Silveira Fernandes – BAIXE EM PDF

CEC2018 Certificado Destaque Viviane Godoy da Silva – BAIXE EM PDF

 

Almoço na Associação dos Moradores COHAB TABLADA

Participação dos colaboradores

 

O Almoço realizado pela coordenadora do projeto teve como finalidade mostrar de forma prática os benefícios de uma alimentação mais saudável. Com a utilização de ingredientes recém retirados da horta. Dos quais esses os mesmos foram plantados com a ajuda das participantes, que tiveram a oportunidade de trocar mais está experiência juntas.

Confira as Fotos!

 

Bem vindo ao projeto Hortas Urbanas!

Em muitos países, as hortas urbanas têm surgido impulsionadas pelo crescimento das cidades como apontam vários autores e documentos internacionais. As hortas urbanas devem ser planejadas com base no estudo e ordenamento do território, de modo a minimizar as influências negativas da poluição gerada pelo ser humano, devendo priorizar em seu andamento a reciclagem, reutilização e diminuição de recursos naturais.

O projeto “Hortas urbanas” pretende organizar grupos de pessoas com o propósito de instalar hortas orgânicas na cidade de Pelotas-RS. Estas serão organizadas pelos colaboradores e coordenadora do projeto, vinculados à Universidade Federal de Pelotas. A partir das hortas, pretende-se dar mais um passo para a construção da sustentabilidade urbana, contribuindo beneficamente, de forma ecológica, social e econômica as comunidades atendidas.