O Grupo de Pesquisa

O grupo de pesquisa produção de vídeo estudantil é coordenado pelo professor Dr. Josias Pereira da Universidade Federal de Pelotas. O Grupo nasceu da necessidade de se debater a produção de vídeo feita dentro do espaço escolar, se essa ação é ou não pedagógica.

A Produção de Vídeo Estudantil (PVE) é uma ação diferenciada dentro do espaço escolar, porém para os professores sempre existe a duvida se essa ação realmente contribui para o processo de ensino e como esse processo se realiza.

Nosso objetivo é justamente pesquisar e analisar essas ações de fazer vídeo dentro do espaço escolar.

1º – A PVE ajuda no processo educacional?

2º – Como é feita a PVE dentro do espaço escolar?

3º – Qual as teorias que embasam a PVE?

4º -Quais as cidades que realizam festivais de vídeo estudantil?

5º – Como contribuir com professores para realizar a PVE dentro de sua disciplina?

Criação de um Polo Avançado do Grupo de Pesquisa

Se você deseja participar do grupo de pesquisa de modo presencial ou a distancia entre em contato pelo email (josiasufpel@gmail.com) para analisarmos a melhor forma de você participar do grupo de pesquisa.

Estamos organizando o grupo de pesquisa fora da UFPel seria a criação de um polo avançado de professores a distância que participam do grupo reunindo um número X de professores e pesquisando com seus alunos algumas ações da PVE.

Deseja criar na sua escola um núcleo avançado do Grupo de Pesquisa? Entre em contato com a gente pelo email josiasufpel@gmail.com

Apoio a Criação de Festival ou Mostra de Vídeo Estudantil

Você deseja criar um festival ou uma mostra de video na sua cidade ou escola? Entre em contato com a gente que iremos ajuda-lo a criar é só clicar no link Festival/Mostra de Vídeo com ajuda da UFPel