CENEGRI-LABGRIMA-INTERISK- IIGS: Webinar Riscos Geopolíticos 26/03/2024

A necessidade de ter planos estratégicos eficazes implica que a alta gestão das empresas tenha uma compreensão de Riscos Geopolíticos. Embora o Brasil esteja afastado físicamente dos pontos de tensão, hoje, na nossa sociedade moderna, os eventos globais são interdependentes e interconectados. Portanto a distância física não vale mais. É primordial a compreensão das dinâmicas das crises globais, tais como como a guerra da Ucrânia, a escalada do conflito no Oriente Médio, as eleições americanas, as complexidades geopolíticas da China e a desigualdade da economia global.

Por esta razão é que a Brasiliano INTERISK, o Centro de Estudos em Geopolítica e Relações Internacionais – CENEGRI, o International Institute for Geopolitics & Strategy – IIGS e o Laboratório de Geopolítica, Relações Internacionais e Movimentos Antissistêmicos da Universidade Federal de Pelotas-RS (UFPEL) – LabGRIMA estão promovendo este webinar, com o objetivo de apresentar as principais questões geopolíticas que podem afetar os interesses estratégicos das empresas brasileiras.

Programa:

1.   Conceito de geopolítica e a importância do conhecimento para a estratégia empresarial;

2.   Guerra da Ucrânia;

3.   Escalada do Conflito do Oriente Médio;

4.   China e a rota da seda;

5.   Eleições Americanas;

6.   Desigualdade Global;

7.   Conclusão.

Mais informações e inscrições clique aqui