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  • MATRÍCULA ESPECIAL NO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL – BACHARELADO

    INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA ESPECIAL NO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL – BACHARELADO

     1º Semestre do curso Gestão Ambiental Bacharelado

    As vagas nessas disciplinas são exclusivas para alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – modalidade matrícula especial.

    DISCIPLINA CÓDIGO Nº DE VAGAS
    Fundamentos de Biologia 1680170 23
    Fundamentos de Química Ambiental 1680171 33

     

    2º Semestre do curso Gestão Ambiental Bacharelado

    As vagas nessas disciplinas são exclusivas para alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – modalidade matrícula especial

    DISCIPLINA CÓDIGO Nº DE VAGAS PRÉ REQUISITO CSTGA

    EQUIVALÊNCIA

    CSTGA – BGA

    Cartografia 1680172 15 Fundamentos de Informática Sistemas de Informações Geográficas

     

    Ecologia I

     

    1680173

    26 Fundamentos de Ciências Ambientais Fundamentos de Ecologia
    Fundamentos de Educação Ambiental 1680175 15 Não tem pré requisito Fundamentos de Educação Ambiental

     

    2º Semestre do curso Gestão Ambiental Bacharelado

    As vagas nessas disciplinas podem ser solicitadas por quais quer alunos da UFPel – na modalidade especial.

    DISCIPLINA CÓDIGO Nº DE VAGAS PRÉ REQUISITO
    Estado, Mercado e a economia do Meio Ambiente 1680174 17 Não tem pré requisito
    Sociedade e Meio Ambiente 1680176 23 Não tem pré requisito

     

    • Formulário para solicitação de matrícula especial – entregar na secretaria do curso no momento da solicitação.  requerimento
    • Demais alunos da UFPel: para cursar disciplina especial no curso de Gestão Ambiental Bacharelado devem trazer autorização da coordenação do seu curso de origem, histórico escolar e formulário para matrícula especial.  
    • Requisitos para seleção: ter cursado pré requisito, quando necessário. A matrícula será feita por ordem de chegada.
  • FORMULÁRIOS PARA MATRÍCULA ESPECIAL

    FORMULÁRIOS IMPORTANTES PAR MATRÍCULA ESPECIAL!!!

    Horário de atendimento para matrícula especial:

    24/04 (segunda-feira) ->> das 13:30 às 18:00

    25/04 (terça-feira) ->> das 08:00 às 12:00

    –  Termo de AUTORIZAÇÃO para os alunos do Gestão Ambiental Bacharelado cursarem disciplinas em outros cursos da UFPel – Autorização para aluno BGA cursarem disciplina especial

    Esse termo deve ser apresentado na secretaria do curso em que pretende realizar matrícula especial. Somente será aceite se for assinado pelo coordenador do curso.

     

    –  Termo de AUTORIZAÇÃO para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental cursarem disicplinas em outros cursos da UFPel – Autorização para aluno CSTGA cursarem disciplina especial

    Esse termo deve ser apresentado na secretaria do curso em que pretende realizar matrícula especial. Somente será aceite se for assinado pelo coordenador do curso.

     

    – Requerimento de SOLICITAÇÃO para matrícula especial – requerimento

    – Quadro geral de pré requisitos – Quadro geral – pré requisitos (1) (1)

    – Grade de horários de aula Gestão Ambiental – Bacharelado – link: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2017/03/17/bacharelado-gestao-ambiental/

    – Grade de horários de aula Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – link:

    TECNÓLOGO – Gestão Ambiental

    – Salas de aula 2017/1 – link: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2017/04/19/salas-de-aula-20171/

  • SALAS DE AULA 2017/1

    ATENÇÃO ALUNOS

    Veja qual sua sala de aula para 2017/1!!!

    TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL

    Local das aulas: Escola Salis Gulart (Rua Félix da Cunha, 510 – em frente ao Correio)

    -> 3º semestre – sala 102

    -> 5º semestre – sala 106

    -> Seminários TC II – sala 103

     

    BACHARELADO EM GESTÃO AMBIENTAL

    Local das aulas: Liceo Riograndense (Rua Andrade Neves – calçadão / em frente ao Centro de Integração do Mercosul)

    -> 1º semestre – sala 01

    -> 2º semestre – sala 04

  • ALUNOS INGRESSANTES NO GESTÃO AMBIENTAL – BACHARELADO

    Alunos ingressantes 2017/1: NÃO há necessidade de fazer CORREÇÃO DE MATRÍCULA! Os alunos ingressantes que já fizeram a devida matrícula e entrega de documentos junto ao CRA não precisam comparecer na secretaria do colegiado do curso para correção de matrícula!!!

    Atentem para a CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA nos dias 26, 27 e 28 de abril, na secretaria do colegiado do curso!! Nesse caso, os alunos ingressantes devem realizar o procedimento para manter sua vaga. A não confirmação de matrícula no período estabelecido acarreta na perda da vaga!

     

  • NOVAS REGRAS PARA GERAL DE MATRÍCULA

    Foi aprovada pelo COCEPE a Resolução 16/2016 que dispõe sobre NOVAS REGRAS PARA GERAL DE MATRÍCULA.
    A partir do inicio de 2017/1 o Trancamento Geral de Matrícula deve ser solicitado diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos – CRA no Núcleo de Atendimento ao Aluno – na sala 101, onde o acadêmico preencherá um formulário específico para tal finalidade, e o mesmo será analisado e registrado no ato da solicitação, sem necessidade de ser repassado ao Colegiado;
    O Trancamento Geral de matrícula terá validade por apenas um semestre, sendo o prazo máximo de 4 semestres para cursos semestrais e 2 anos para o curso anual. O Trancamento poderá ser solicitado para períodos letivos consecutivos, entretanto deve ser renovado a cada período, até completar o período máximo estipulado na Resolução – 2 anos. Isto com a pretensão de que a cada semestre o acadêmico repense a sua situação.
     
    Prazos:
    O acadêmico poderá solicitar o Trancamento Geral de Matrícula:
    sem realizar matrícula – até a data limite para correção de matrícula (em 2017/1: de 17 a 20 de abril de 2017);
     
    com matrícula – do primeiro até o último dia letivo (conforme calendário acadêmico) – OBRIGATÓRIO anexar COMPROVANTE DE MATRÍCULA.
     
    ATENÇÃO: Os alunos que não solicitaram matrícula ou correção de matrícula ou não realizarem o trancamento geral de matrícula  configurarão com situação de ABANDONO de curso;
     
    Alunos Ingressantes, independente da modalidade de ingresso:
    Apenas poderão realizar o Trancamento Geral por dois motivos justificados:
    -Motivo de Saúde do próprio aluno – Atestado com CID;
    -Serviço Militar – Atestado;
     
     
    Mais informações sobre as novas regras podem ser vistas na Resolução 16/2016, que segue anexa, e também esta disponível para consulta na página do Cocepe, bem como na página da CRA.
  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO EXTERNO

    ATENÇÃO ALUNOS

    Veja abaixo as alterações de horário:

    CORREÇÃO DE MATRÍCULA -> de 17 a 20 de abril.

    Horário de atendimento externo – das 14:00 às 17:00.

     

    MATRÍCULA ESPECIAL –> 24 e 25 de abril

    Horário de atendimento externo – 24 de abril 13:00 às 18:00 25 de abril08:00 às 12:00.

  • Bacharelado -> Matrícula – Ecologia I

    ATENÇÃO ALUNOS!!!

    Alunos do curso Gestão Ambiental Bacharelado que não conseguiram  realizar a solicitação de matrícula na disciplina ECOLOGIA I, tentem novamente via cobalto. Caso alguém ainda não consiga, poderá fazer a matrícula nessa disciplina durante o período de correção de matrículas (17-20/04), diretamente na secretaria do curso.

  • Matrícula – Planejamento estratégico e desenvolvimento regional

    ATENÇÃO!!!

    Alunos que não conseguiram  realizar a solicitação de matrícula na disciplina PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DESENVOLVIMENOTO REGIONAL, tentem novamente via cobalto. Caso alguém ainda não consiga, poderá fazer a matrícula nessa disciplina durante o período de correção de matrículas (17-20/04).

  • MATRÍCULA 2017/1 – orientação para BGA

    ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO DE BACHARELADO EM GESTÃO AMBIENTAL

    A solicitação de matrícula regular para 2017/1 deverá ser feira via sistema acadêmico Cobalto, no período de 07 a 10 de abril de 2017.

    Cobalto -> aluno -> cadastro -> solicitação de matrícula. A funcionalidade vai apresentar todas as disciplinas que o aluno está apto a cursar.

    As disciplinas do primeiro semestre não estão disponíveis para matrícula via Cobalto. A solicitação de matrícula para essas disciplinas deverá ser feita no colegiado do curso. Período para correção de matrícula: 17-20 de abril

    CORREÇÃO DE MATRÍCULAS diretamente na secretaria do colegiado. Período de 17 a 20 de abril (das 14:00 às 17:00).