CRONOGRAMA DE MATRÍCULA – 2017/2
O que é correção de matrícula? É a inclusão e exclusão de disciplinas – desde que disponíveis em seu currículo e cumpridos os pré requisitos, quando houver.
Link para o formulário de correção de matrícula (Bacharelado e Tecnólogo) ->> Formulário correção de matrícula 20172 (1)
Precisa fazer correção de matrícula por terceiros??? Tem o modelo de procuração aqui: PROCURAÇÃO CORREÇÃO DE MATRÍCULA
O aluno deverá ter autorização da Coordenação do curso – via formulário – aqui: Autorização para aluno CSTGA cursarem disciplina especial (1)
De posse da autorização, o aluno deve se dirigir à secretaria acadêmica para os demais procedimentos.
Alunos CSTGA, vejam nesse link as disciplinas ofertadas via matrícula especial: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2017/08/16/orientacao-para-matricula-20172-cstga/
O aluno deverá ter autorização da Coordenação do curso – via formulário – aqui: Autorização para aluno BGA cursarem disciplina especial (1)
De posse da autorização, o aluno deve se dirigir à secretaria acadêmica para os demais procedimentos.
Precisa fazer matrícula especial por terceiros? Tem modelo de procuração aqui: PROCURAÇÃO MATRÍCULA ESPECIAL
ATENÇÃO ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL: veja aqui orientações para matrícula em caso de alunos que precisarão cursar disciplina no Curso de Gestão Ambiental Bacharelado! As demais disciplinas do curso (correspondentes ao 4º e 6º semestres) serão ofertadas normalmente via cobalto.
oferta disciplina especial para CSTGA 20172
Veja aqui a grade de horários para 2017/2!!!
As informações sobre cronograma e procedimento de matrículas serão publicadas em breve!
CSTGA ->> Grade horários 2017 2 Tecnólogo
Veja aqui a grade de horários para 2017/2!!!
As informações sobre cronograma e procedimento de matrículas serão publicadas em breve!
Gestão Ambiental – Bacharelado ->> Grade horários 2017 2 Bacharelado
->> ENTREGA DE CERTIFICADOS
Formação livre
1 – Entregar certificados completando 60 horas de formação livre – originais e cópias.
“Estão incluídas nesta formação, entre outras, atividades de ensino, pesquisa e extensão; participação em eventos técnico-científicos e em cursos como informática, idiomas, etc. A carga horária mínima é de 60 horas, podendo ser aproveitada nesta formação as cargas horárias excedentes da formação complementar.”
Data para entrega dos documentos (originais e cópias):
04 de julho (sexta-feira) das 16:00 às 20:00 ou 07 de julho (segunda-feira) das 16:00 às 18:00.
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Formação complementar
2 – Entregar certificados completando 60 horas de formação complementar – originais e cópias.
“Esta formação é concebida através de atividades de ensino, pesquisa e extensão (como organizador, colaborador ou ministrante), relacionadas à área de formação do aluno, sendo desejável que este, ao final do Curso, possua um equilíbrio entre estas três atividades; participação em projetos de ensino, semanas acadêmicas, eventos técnico-científicos (fóruns, seminários e congressos) e em mini-cursos; publicação de artigos científicos; projetos voluntários; obtenção de prêmios e distinções e certificações profissionais; disciplinas de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) e temas étnicos-culturais. E disciplinas optativas.”
Data para entrega dos documentos (originais e cópias):
04 de julho (sexta-feira) das 16:00 às 20:00 ou 07 de julho (segunda-feira) das 16:00 às 18:00.
ATENÇÃO
A secretaria acadêmica do CIM informa alteração de horário:
=>> de 24 a 28 de julho
=>> 31 de julho a 04 de agosto
ATENÇÃO ALUNOS FORMANDOS 2017/1
Os documentos para colação de curso devem ser entregues na secretaria acadêmica nos dias 04 (sexta-feira) ou 07 (segunda-feira) de agosto de 2017, das 16:00 às 18:00.
Os documentos necessários para colação de grau são:
– certificados de formação complementar (originais e cópias) -> totalizando 60 horas (no mínimo);
– certificados de formação livre (originais e cópias) -> totalizando 60 horas (no mínimo);
– relatório final do estágio curricular obrigatório.
A entrega dos documentos na secretaria é indispensável para a conclusão do curso.
Caso de dúvida, entre em contato com a secretaria acadêmica (gasecretaria.ufpel@gmail.com) ou com a coordenação.