Início do conteúdo
    Notícias
  • C O N V O C A Ç Ã O Extraordinária – ASSEMBLEIA GERAL

    C O N V O C A Ç Ã O Extraordinária

    CONVOCO Vossa Senhoria para a ASSEMBLEIA GERAL do Centro de Integração do MERCOSUL,  a ser realizada no dia 16/04/2018 segunda-feira, com início às 17 horas e término às 18h30min, no Auditório Simon Bolívar, sito à Rua Andrade Neves, 1529 (CIM), com o seguinte assunto:

    Apreciação das propostas da Reitoria e contraproposta do CIM.

    Prof. Dr. Jabr Hussein Deeb Haj Omar
    Diretor do Centro de Integração do MERCOSUL
    A via original encontra-se assinada

  • REUNIÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA GESTÃO AMBIENTAL

    À comunidade acadêmica Gestão Ambiental,

    As coordenações dos cursos: Tecnólogo em Gestão Ambiental e Gestão Ambiental Bacharelado chamam sua comunidade acadêmica para participar de reunião para apreciar e deliberar sobre proposta apresentada pela reitoria da Universidade Federal de Pelotas frente à demanda de espaço para biblioteca setorial do Centro de Integração do Mercosul.

    Quando: 11 de abril de 2018
    Local: Salis Gulart – sala 202
    Horário: 16:00

    Participe e divulgue para seus colegas!!

  • Convite

    Professora Nádia Bruhn convida os alunos do Gestão Ambiental – bacharelado e Tenólogo em Gestão Ambiental para participarem das reuniões de organização de Semana Acadêmica Gestão Ambiental (SAGA).

    Quando? Todas as terças-feiras às 16:30

    Onde?  sala de reuniões dos colegiados (Andrade Neves, 1529 – segundo andar)

     

     

  • Assembleia geral da comunidade acadêmica – CIM

    Anexo convocação do Diretor do Centro de Integração do Mercosul para assembleia geral da comunidade acadêmica:

    C O N V O C A Ç Ã O Extraordinária
    CONVOCO Vossa Senhoria para a ASSEMBLEIA GERAL do Centro de Integração do MERCOSUL, com a Presença do Reitor da UFPEL confirmada, a ser realizada no dia 10/04/2018 terça-feira, com início às 18 horas, no Auditório Simon Bolívar, sito à Rua Andrade Neves, 1529 (CIM), com o seguinte assunto:
    Biblioteca Setorial do CIM

    Prof. Dr. Jabr Hussein Deeb Haj Omar
    Diretor do Centro de Integração do MERCOSUL

    A via original encontra-se assinada

    CONVOCAÇÃO: convocação extraordinária II (1)

  • CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA – ALUNOS INGRESSANTES 2018/1

    ATENÇÃO:

    Alunos ingressantes 2018/1 (PAVE e SISU) no Curso de Gestão Ambiental bacharelado devem fazer  a CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA!!!

    1 -> Quem deve assinar a ata de confirmação de matrícula 2018/1?

    Todos os alunos ingressantes no primeiro período letivo de 2018 devem assinar a ata de confirmação. Inclui-se: ingressantes SISU e PAVE.

    2 -> Quando o aluno ingressante deve assinar a confirmação de matrícula?

    O aluno pode escolher entre os dias 02 e 03 de abril de 2018 (segunda e terça-feira).

    3 -> Qual horário e local?

    O atendimento para confirmação de matrícula será na secretaria acadêmica (Andrade Neves, 1550), das 13:30 às 18:00.

    4 -> Qual documento o aluno ingressantes deve apresentar?

    Deve apresentar documento oficial com foto. Não serão aceitas assinaturas de confirmação sem documento.

    5 -> O que acontece se o aluno ingressante não assinar a confirmação?

    O ingressante que não assinar a ata terá sua matrícula cancelada, de acordo com o termo de ciência assinado no ato da matrícula.

    Em caso de dúvidas ligue ou envie email: 3921-6994 ou gasecretaria.ufpel@gmail.com

    Veja aqui mais informações para os alunos ingressantes no nosso site!!!

    ALUNOS INGRESSANTES 2018/1

    Acompanhe-nos também pelo facebook… https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUFPel/

  • Chamada para participação na Comissão de Organização da VII Semana Acadêmica da Gestão Ambiental

    A VII Semana Acadêmica da Gestão Ambiental acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio de 2018.
    Os alunos interessados em participar da Comissão Organizadora estão convidados para a reunião que acontecerá na próxima terça-feira, as 18 horas, no Mini-Auditório do Centro de Integração do Mercosul.
    As dúvidas relacionadas à este encontro podem ser encaminhadas para o email da professora Nádia Bruhn: nadiacbruhn@gmail.com
  • VAGAS PARA MATRÍCULA ESPECIAL

    Veja nos arquivos abaixo a listagem das disciplinas com oferta de vagas especiais!!

    Matrícula especial no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – vagas: especiais CSTGA

    Matrícula especial no Curso de Gestão Ambiental – bacharelado – vagas: espeiciais GAB

    Veja aqui as orientações: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2018/03/13/matricula-especial-2/

     

    Local: Rua Andrade Neves, 1550 – centro (quase esquina Lobo da Costa) – telefone para contato: 3921-6994

    Horário de atendimento:

    28/03 – das 12:30 às 16:30

    29/03 – das 13:30 às 20:00

     

  • ASSEMBLEIA GERAL DO CIM

    A Direção do Centro de Integração do Mercosul, convida a a comunidade acadêmica para assembleia geral a ser realizada no dia 27 de março, às 18:00, no auditório do CIM.

  • DISCIPLINAS OPTATIVAS

    Orientações para os alunos que  interesse em cursar as disciplinas optativas ofertadas pelo CSTGA:

    • Gestão Ambiental em Hospitais e Serviços de Saúde

    Dia: quartas-feiras (das 17:10 às 18:50)

    Local: Salis Gulart sala 206

    • Política Ambiental Brasileira

    Dia: quintas-feiras (das 10:00 às 11:40)

    Local: Mini auditório do CIM (segundo andar)

    Alunos do CSTGA que não conseguiram matrícula nas referidas disciplinas pelo sistema acadêmico cobalto devem solicitar na secretaria acadêmica no período de correção de matrícula (21  a 27/03);

    Alunos do GAB (demais cursos da UFPel) devem solicitar no período de matrícula especial (28 e 29/03);

     

  • CONFERÊNCIA da solicitação de matrícula

    No dia 20 de março os alunos poderão conferir se sua matrícula nas disciplinas foi realizada conforme a solicitação.

    Essa conferência deverá ser feita diretamente no sistema acadêmico cobalto. Caso não tenha sido efetivada a matrícula em alguma disciplina solicitada, o aluno deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica dentro do prazo de correção de matrícula (de 21 a 27 de março).

    Horário de atendimento -> https://wp.ufpel.edu.br/ga/2018/03/14/horario-especial-para-matriculas/

    Informações gerais sobre matrícula -> https://wp.ufpel.edu.br/ga/2018/03/09/veja-todas-as-informacoes-sobre-matricula-2018-1-aqui/

    Orientações específicas de cada curso (7600 e 7900) -> https://wp.ufpel.edu.br/ga/2018/03/07/orientacoes-de-matricula/

     

    ATENÇÃO: Alunos ingressantes não precisam fazer cadastro nas disciplinas nem correção de matrícula!

    Veja aqui -> https://wp.ufpel.edu.br/ga/2018/03/09/alunos-ingressantes-2018-1/