O Colegiado do Curso de Gestão Ambiental – Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento do professor Cleiton Stigger […]
Prezados(as) alunos e alunas, A pedido da Coordenação, trago as informações referentes à formatura institucional de 2023/2 fornecidas pela CRA: “1 – O […]
Prezados(as), Encaminho convite para o evento abaixo: Prezados, O Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN) e os Programas de […]
Prezados(as) alunos(as), Informo as principais datas relacionadas ao processo de matrícula para o semestre 2023/2, de acordo com o calendário acadêmico https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/ – Período de matrícula […]
2º SEMESTRE SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA Fundamentos de Educação Ambiental Sociedade e Meio Ambiente Cartografia Estado, Mercado e Economia do Meio Ambiente […]
Informe sobre devolução de livros durante a suspensão das aulas
A Coordenação de Bibliotecas informa que todos os livros com data de devolução durante o período de suspensão das aulas terão suas datas de devolução alteradas para dias 7, 8 e 9 de abril. Não haverá qualquer incidência de multas nestes período.
A Universidade Federal de Pelotas, considerando as ponderações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus, formado por representantes do Hospital-Escola, das Faculdades de Medicina e Enfermagem, das pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas e da CCS, em reunião realizada na manhã do dia 13 de março de 2020, decidiu suspender as atividades acadêmicas pelo período mínimo de 3 semanas a partir do dia 16 de março de 2020.
A medida adotada faz parte de uma estratégia que esta sendo elaborada pela UFPEL com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus e propiciar condições para que a Universidade possa se estruturar para o atendimento em saúde à comunidade.
Os estudantes envolvidos em atividades acadêmicas consideradas essenciais receberão as devidas orientações nas suas respectivas Unidades. As orientações referentes aos servidores da UFPEL serão divulgadas até o final do dia.
O Comitê recomenda que a comunidade reforce as medidas preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer o uso de álcool gel, evitar ambientes fechados com muitas pessoas, tais como festas, shows, etc., e caso apresente sintomas respiratórios e febre, busque orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.
Segundas-feiras:
13:30 – 15:10 – Fundamentos de Biologia – sala 235 – Campus Anglo
15:10 – 16:50 – Fundamentos de Informática – Laboratório de Informática/sala 311 – Campus Anglo
17:10 – 18:50 – Tópicos de Gestão Ambiental – sala a ser confirmada no Campus Anglo (esta disciplina terá início no dia 23/03/2020)
Terças-feiras:
13:30 – 15:10 – Fundamentos de Administração – sala 107 – Campus II
15:10 – 16:50 – Fundamentos de Biologia – sala 103 – Campus II
Quartas-feiras:
13:30 – 15:10 – Fundamentos de Química Ambiental – sala 220 – Campus Anglo
15:10 – 16:50 – Fundamentos de Informática – Laboratório de Informática/sala 311 – Campus Anglo
Quintas-feiras:
13:30 – 15:10 – Fundamentos de Estatística – sala 106 – Campus II
15:10 – 16:50 – Fundamentos de Química Ambiental – sala 106 – Campus II
Sextas-feiras:
13:30 – 15:10 – Fundamentos de Administração – sala 106 – Campus II
15:10 – 16:50 – Fundamentos de Estatística – sala 106 – Campus II
Endereços:
Campus II – Rua Almirante Barroso, 1202 (entre ruas Três de Maio e Gomes Carneiro)
Campus Anglo – Rua Gomes Carneiro, 01
TODAS AS ALTERAÇÕES DE SALAS DE AULA SERÃO COMUNICADAS VIA COBALTO.
Localização das salas:
Campus II – Rua Almirante Barroso, 1202
Sala GA – Sala Multiuso – Rua Almirante Barroso, 1734 – 201 (sala do colegiado)
Salis Gulart – Rua Félix da Cunha, 520
De 12 e 13 de março -> confirmação de matrícula na secretaria do curso. Endereço: Almirante Barroso, 1734 – sala 03 (das 13:00 às 17:00). Apresentar documento oficial com foto.
De 06 a 10 de abril -> trancamento de disciplinas no sistema cobalto.
Acompanhe o calendário acadêmico pelo link:
Endereços importantes:
Colegiado do curso -> Rua Almirante Barroso, 1734
– Coordenação do Curso -> sala 04
– Secretaria do curso -> sala 03
– Salas de permanência dos professores -> de 204 a 206
A disciplina Seminários Técnicos Científicos II será ofertada de modo especial no Curso de Gestão Ambiental Bacharelado – dias 11 e 12 de março de 2020 na secretaria do curso. Formulário de matrícula especial 2020 1
ATENÇÃO ALUNOS GAB:
O CSTGA está ofertando uma disciplina optativa (Gestão de Projetos – terças-feiras das 10:00 às 11:50). Alunos do GAB interessados em cursar esta disciplina devem solicitar via matrícula especial. Formulário de matrícula especial 2020 1
ALUNOS CSTGA E GAB:
Alunos que precisam cursar disciplinas do primeiro semestre do curso devem solicitar matrícula conforme abaixo:
ALUNOS GAB E CSTGA QUE TÊM INTERESSE EM CURSAR DISCIPLINAS EM OUTROS CURSOS
– observar as regras para matrícula especial no curso de interesse;
– solicitar à Coordenação do seu curso a autorização para cursar a disciplina. IMPORTANTE: o aproveitamento de disciplinas não é feito automaticamente. Após aprovação na disciplina, o aluno deverá solicitar aproveitamento no colegiado do curso.
As aulas da disciplina GESTÃO AMBIENTAL (banco universal) serão ministradas na sala 232 D – Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 01), nas quintas-feiras, das 19:00 às 22:20.
disciplina optativa Gestão de Projetos: interessados devem fazer matrícula especial no CSTGA nos dias 10 e 11/03/2020 (horário a definir);
Informações CSTGA:
disciplina Seminários Técnicos Científicos II: interessados devem fazer matrícula especial no CSTGA nos dias 10 e 11/03/2020 (horário a definir)
disciplina Gestão de Resíduos: interessados devem fazer matrícula no período para correção – de 02 a 06/03/2020 (das 14:00 às 18:00). Alunos que não têm o pré requisito (Indicadores de Qualidade Ambiental) devem entrar em contato com a secretaria do curso. A disciplina Indicadores de Qualidade Ambiental será ministrada de modo concentrado e terá início em 02/03/2020. É possível cursar as duas disciplinas de modo concomitante;
Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2020 (das 09:00 às 11:30) a Coordenação do Curso de Gestão Ambiental Bacharelado receberá os alunos ingressantes (nas modalidade PORTADOR DE DIPLOMA, REOPÇÃO E TRANSFERÊNCIA) interessados em orientação de matrícula e aproveitamento de disciplinas.
Caso algum aluno ingressantes em algumas das modalidades citadas, tenha interesse em orientações com a Coordenação deverá comparecer ao colegiado de curso: Rua Almirante Barroso, 1734 – sala 04.
– alunos que já cursaram disciplinas da UFPel e que queiram solicitar aproveitamento de disciplinas: trazer histórico de notas e conteúdo programático da disciplina de interesse (recomendado);
– alunos que já cursaram disciplinas fora da UFPel e que queiram solicitar aproveitamento de disciplinas: trazer histórico de notas e conteúdo programático da disciplina de interesse (obrigatório).