Início do conteúdo
    Notícias
  • ORIENTAÇÕES SOBRE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS

    Em razão da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas na Universidade Federal de Pelotas, as Coordenações dos cursos: Gestão Ambiental Bacharelado e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental informam que as atividades de coordenação e secretaria de curso serão realizadas home office. Portanto, todas as demandas já existentes terão seguimento e as novas demandas serão recebidas via email e respondidas/encaminhadas com a maior brevidade possível.

    Alunos que necessitarem de documentos devem enviar email para gasecretaria.ufpel@gmail.com através de suas contas cadastradas no cobalto. Os documentos solicitados serão enviados (para estes emails) com assinatura eletrônica.

    Em quaisquer casos de dúvidas, solicitações ou demandas entre em contato gasecretaria.ufpel@gmail.com

    Mantenham-se informados pelos sites da UFPel e dos nossos cursos:
    http://portal.ufpel.edu.br/
    https://wp.ufpel.edu.br/ga/
    Facebook: https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUFPel/
    E-mail para contato: gasecretaria.ufpel@gmail.com

    Veja mais informações nos links:
    – UFPel suspende atividades acadêmicas por três semanas

    UFPel suspende atividades acadêmicas por três semanas


    – Nota sobre funcionamento dos RUs

    Nota sobre funcionamento dos RUs


    – Nutrans suspende transporte de apoio

    Nutrans suspende transporte de apoio


    – Informe sobre devolução de livros durante a suspensão das aulas

    Informe sobre devolução de livros durante a suspensão das aulas


    – Coronavirus – Ministério da Saúde tem site com informações

    Coronavirus – Ministério da Saúde tem site com informações

  • Nota sobre funcionamento dos RUs

    Nota sobre funcionamento dos RUs

    Diante da suspensão das atividades acadêmicas por período de três semanas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que, a partir do dia 16 de março, não haverá fornecimento de refeições no RU Campus Anglo. Os RUs do Centro (RU Santa Cruz) e do Campus Capão do Leão estarão funcionando na segunda-feira, assim como o RU da Teles (antiga CEU), sendo este último apenas para bolsistas e moradores da Casa do Estudante.

    No decorrer da próxima semana, a PRAE irá avaliar a conjuntura e poderá impor restrições ao acesso e à forma de distribuição das refeições. As orientações serão repassadas aos comensais pela PRAE e pela empresa Norte Sul Refeições, que presta os serviços de alimentação coletiva nos RUs.

    Solicita-se que somente frequentem o RU aqueles que realmente necessitarem, visando reduzir o fluxo e a aglomeração de pessoas.

    Além disso, reitera- se que os usuários lavem bem as mãos com água e sabão, sobretudo antes de servirem-se e, em caso de apresentarem sintomas respiratórios e febre, não frequentem o RU e busquem orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

    Outras medidas a serem adotadas:

    • Evite abraços e aperto de mãos;
    • Mantenha uma distância de ao menos um metro de qualquer pessoa.
    • No RU, não ocupe assentos ao lado de outros comensais. Deixe sempre, no mínimo, uma cadeira desocupada entre ambos.
    • Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o antebraço, nunca com as mãos.
  • Entrevista Semana Acadêmica Gestão Ambiental

    Entrevista Semana Acadêmica Gestão Ambiental

    A pedido do Diretório Acadêmico da Gestão Ambiental, informa-se que, em razão da suspensão das atividades acadêmicas da UFPel, as entrevistas (qie ocorreriam nos dias 16 e 17/03) para compor a equipe organizativa da SAGA também estão suspensas.
    Tão logo tenha-se novas informações sobre esta atividade os alunos serão informados.

  • UFPel suspende atividades acadêmicas por três semanas

    UFPel suspende atividades acadêmicas por três semanas

    http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/03/13/ufpel-suspense-atividades-academicas-por-tres-semanas/

    A Universidade Federal de Pelotas, considerando as ponderações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus, formado por representantes do Hospital-Escola, das Faculdades de Medicina e Enfermagem, das pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas e da CCS, em reunião realizada na manhã do dia 13 de março de 2020, decidiu suspender as atividades acadêmicas pelo período mínimo de 3 semanas a partir do dia 16 de março de 2020.
    A medida adotada faz parte de uma estratégia que esta sendo elaborada pela UFPEL com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus e propiciar condições para que a Universidade possa se estruturar para o atendimento em saúde à comunidade.
    Os estudantes envolvidos em atividades acadêmicas consideradas essenciais receberão as devidas orientações nas suas respectivas Unidades. As orientações referentes aos servidores da UFPEL serão divulgadas até o final do dia.
    O Comitê recomenda que a comunidade reforce as medidas preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer o  uso de álcool gel, evitar ambientes fechados com muitas pessoas, tais como festas, shows, etc., e caso apresente sintomas respiratórios e febre, busque orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

  • NOVAS SALAS DE AULA – PRIMEIRO SEMESTRE

    SALAS DE AULA
    PRIMEIRO SEMESTRE

    Segundas-feiras:
    13:30 – 15:10 – Fundamentos de Biologia – sala 235 – Campus Anglo
    15:10 – 16:50 – Fundamentos de Informática – Laboratório de Informática/sala 311 – Campus Anglo
    17:10 – 18:50 – Tópicos de Gestão Ambiental – sala a ser confirmada no Campus Anglo (esta disciplina terá início no dia 23/03/2020)

    Terças-feiras:
    13:30 – 15:10 – Fundamentos de Administração – sala 107 – Campus II
    15:10 – 16:50 – Fundamentos de Biologia – sala 103 – Campus II

    Quartas-feiras:
    13:30 – 15:10 – Fundamentos de Química Ambiental – sala 220 – Campus Anglo
    15:10 – 16:50 – Fundamentos de Informática – Laboratório de Informática/sala 311 – Campus Anglo

    Quintas-feiras:
    13:30 – 15:10 – Fundamentos de Estatística – sala 106 – Campus II
    15:10 – 16:50 – Fundamentos de Química Ambiental – sala 106 – Campus II

    Sextas-feiras:
    13:30 – 15:10 – Fundamentos de Administração – sala 106 – Campus II
    15:10 – 16:50 – Fundamentos de Estatística – sala 106 – Campus II

    Endereços:
    Campus II – Rua Almirante Barroso, 1202 (entre ruas Três de Maio e Gomes Carneiro)
    Campus Anglo – Rua Gomes Carneiro, 01

    TODAS AS ALTERAÇÕES DE SALAS DE AULA SERÃO COMUNICADAS VIA COBALTO.

  • PROVA DE PROFICIÊNCIA EM FUNDAMENTOS DE INFORMÁTICA

    ATENÇÃO ALUNOS:

    O curso de Gestão Ambiental Bacharelado publica edital para prova de proficiência da FUNDAMENTOS DE INFORMÁTICA.

    O aluno que obtiver aprovação na prova será dispensado de cursar a disciplina.

     

    Veja aqui a íntegra do edital: Edital – prova proficiência Fundamentos de Informática 2020-1 para publicação

    Veja aqui o formulário de inscrição (deverá ser entregue na secretaria do curso entre os dias 12 e 13 de março): Ficha de inscrição Prova Fund. Inform.

  • Alunos ingressantes 2020 sejam bem-vindos!

    GESTÃO AMBIENTAL BACHARELADO

    Alunos ingressantes 2020 sejam bem-vindos!

    Informações gerais:

    Datas importantes:

    De 12 e 13 de março -> confirmação de matrícula na secretaria do curso. Endereço: Almirante Barroso, 1734 – sala 03 (das 13:00 às 17:00). Apresentar documento oficial com foto.

    De 06 a 10 de abril -> trancamento de disciplinas no sistema cobalto.

    Acompanhe o calendário acadêmico pelo link:

     

    Endereços importantes:

    Colegiado do curso -> Rua Almirante Barroso, 1734

    – Coordenação do Curso -> sala 04

    – Secretaria do curso -> sala 03

    – Salas de permanência dos professores -> de 204 a 206

     

    Contatos:

    E-mail: gasecretaria.ufpel@gmail.com

    Telefone: 3284.3125

    Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUFPel/

    E no nosso site: https://wp.ufpel.edu.br/ga/

     

     

    Horário das aulas, professores e salas:

      Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira

     

     

    13:30

    15:10

     

    FUND.  DE BIOLOGIA

     

    Prof. Celso Elias

    Sala: 302

     

     

    FUND. ADMINISTRAÇÃO

     

    Profa. Nádia Pereira

    Sala: 302

    FUND. QUÍMICA AMBIENTAL

    Prof. Fernanda Medeiros

    Sala 302

     

    FUND. ESTATÍSTICA

    Prof. Cleiton Perleberg

    Sala 302

     

    FUND. ADMINISTRAÇÃO

     

    Profa. Nádia Pereira

    Sala: 302

     

     

    15:10

    16:50

     

    FUND. INFORMÁTICA

     

    Profa. Rosaura da Silva

    Sala 202

     

    FUND. DE BIOLOGIA

     

    Prof. Celso Elias

    Sala: 302

     

     

    FUND. INFORMÁTICA

     

    Profa. Rosaura da Silva

    Sala 301

    FUND. QUÍMICA AMBIENTAL

    Prof. Fernanda Medeiros

    Sala 302

    FUND. ESTATÍSTICA

    Prof. Cleiton Perleberg

    Sala 302

     

     

  • MATRÍCULA ESPECIAL GESTÃO AMBIENTAL

    SOBRE MATRÍCULA ESPECIAL

    Veja neste link as orientações para matrícula especial CSTGA e GAB e as vagas ofertadas.

    Vagas-matrícula-especial-2020-1-CSTGA-e-GAB

     

    É necessário autorização da Coordenação do curso:

    Autorização para alunos GAB: Autorização-para-aluno-BGA-cursarem-disciplina-especial-1 (2)

    Autorização para alunos CSTGA: Autorização-para-aluno-CSTGA-cursarem-disciplina-especial-1

     

    ATENÇÃO ALUNOS CSTGA:

    A disciplina Seminários Técnicos Científicos II será ofertada de modo especial no Curso de Gestão Ambiental Bacharelado – dias 11 e 12 de março de 2020 na secretaria do curso. Formulário de matrícula especial 2020 1

    ATENÇÃO ALUNOS GAB:

    O CSTGA está ofertando uma disciplina optativa (Gestão de Projetos – terças-feiras das 10:00 às 11:50). Alunos do GAB interessados em cursar esta disciplina devem solicitar via matrícula especial. Formulário de matrícula especial 2020 1

     

    ALUNOS CSTGA E GAB:

    Alunos que precisam cursar disciplinas do primeiro semestre do curso devem solicitar matrícula conforme abaixo:

     

    ALUNOS GAB E CSTGA QUE TÊM INTERESSE EM CURSAR DISCIPLINAS EM OUTROS CURSOS

    – observar as regras para matrícula especial no curso de interesse;

    – solicitar à Coordenação do seu curso a autorização para cursar a disciplina. IMPORTANTE: o aproveitamento de disciplinas não é feito automaticamente. Após aprovação na disciplina, o aluno deverá solicitar aproveitamento no colegiado do curso.

    Autorização para alunos GAB: Autorização-para-aluno-BGA-cursarem-disciplina-especial-1 (2)

    Autorização para alunos CSTGA: Autorização-para-aluno-CSTGA-cursarem-disciplina-especial-1