INFORMAÇÕES SOBRE A RECUPERAÇÃO DAS DISCIPLINAS 2019/1

ATENÇÃO!

As disciplinas Fundamentos de Química Ambiental (FQA), Planejamento Ambiental Rural (PAR) e Gestão Ambiental Rural (GAR) serão concluídas no início do segundo período letivo de 2019 de modo concomitante às suas subsequentes.

Os alunos já matriculados (2019/1) nas disciplinas citadas acima devem comparecer na secretaria do curso (de 05 a 12 de agosto de 2019) para preencher o formulário de matrícula interna (link para os formulários ao final desta notícia).

Neste momento será preenchido formulário de matrícula e termo de compromisso, pois a manutenção da matrícula (na disciplina) está condicionada à aprovação na disciplina pré-requisito.

SOBRE AS DISCIPLINAS PRÉ REQUISITO

Em razão de não ter sido concluídas as disciplinas Fundamentos de Química Ambiental (FQA), Planejamento Ambiental Rural (PAR) e Gestão Ambiental Rural (GAR), suas subseqüentes (Ecologia I e Produção Animal e Meio Ambiente) não aparecerão para matrícula online. Não há problema! A matrícula será realizada com a presença do aluno na secretaria do curso.

As disciplinas que utilizam FQA, PAR e GAR como pré-requisito e que serão ofertadas em 2019/2 são:

CURSO DISCIPLINA 2019/2 PRÉ REQUISITO
Gestão Ambiental Bacharelado Ecologia I Fundamentos de Química Ambiental
Gestão Ambiental Bacharelado Produção Animal e Meio Ambiente Planejamento Ambiental Rural
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Gestão Ambiental Rural

OBSERVAÇÃO:

O cronograma executivo esta em fase final de aprovação. Em breve serão divulgadas as novas informações bem como o cronograma de aulas.

FORMULÁRIOS:

Formulário para conclusão da disciplina Planejamento Ambiental Rural e matrícula na disciplina Produção Animal e Meio Ambiente -> TERMO DE COMPROMISSO -PLANEJAMENTO AMBIENTAL RURAL 20192

Formulário para conclusão da disciplina Gestão Ambiental Rural -> TERMO DE COMPROMISSO – GESTÃO AMBIENTAL RURAL

Alunos que não estão em Pelotas e precisam fazer matrícula nestas disciplinas podem fazê-lo dos seguintes modos:

1 – por email:

• enviar email com formulário devidamente preenchido, assinado (conforme documento de identidade) e digitalizado para gasecretaria.ufpel@gmail.com – dentro do período de correção (05 a 12/08);
  • enviar cópia da carteira de identidade.

2 – por terceiros: é necessário autorização por escrito e cópia da carteira de identidade para conferência da assinatura.

Publicado em 25/07/2019, na categoria Sem categoria.