FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

Notícias

ESTUDANTES DA FAUrb FAZEM VISITA TÉCNICA EM CANTEIRO DE OBRA DA CONSTRUTORA OLAVO ROCHA, NA CIDADE DE PELOTAS.

             

 

Os alunos do 3º semestre da FAUrb, acompanhados da profa, Margarete R. F. Gonçalves, tiveram a oportunidade de visitarem no dia 20/11 o canteiro de obras do empreendimento Maria Clara da Construtora Olavo Rocha, localizado no bairro Umuharama.

A atividade envolveu o conhecimento sobre a execução do sistema construtivo em alvenaria estrutural e, também, a vivência de gestão de execução de obra a partir de relato feito pelo arquiteto César Torrezzam, egresso da FAUrb, gestor do empreendimento visitado.

As ações propostas e desenvolvidas durante a visita técnica, segundo a professora Margarete, funcionam como um laboratório de disseminação de conhecimento da prática de execução de obras, que se utiliza de uma ferramenta que alia a teoria e a prática para uma sólida formação acadêmica dos graduandos da FAUrb.

Na visita, além do arquiteto César, os alunos e a professora foram acompanhados por profissionais da empresa que mostraram como a correta execução das atividades que envolvem a alvenaria estrutural resulta em eficiência e qualidade do trabalho, bem como organização e limpeza do canteiro.

A profa. Margarete e os alunos agradecem aos profissionais da construtora Olavo Rocha pela oportunidade da vivência ocorrida.

Comments

comments

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.