Orientação de pacientes quanto ao uso de medicamentos judicializados fornecidos pela prefeitura municipal de Pelotas/RS.

Resumo

Considerando a importância da área de assistência farmacêutica do município de Pelotas para o atendimento da demanda por medicamentos da população do município, bem como o compromisso social da Universidade Federal de Pelotas com a comunidade, o presente projeto objetiva promover o uso racional de medicamentos obtidos por via judicial e a consequente racionalização de recursos decorrentes de solicitações de medicamentos demandadas por essa via. Além disso, busca igualmente, proporcionar interação entre academia e a área de assistência farmacêutica do município de Pelotas por meio de cooperação técnico-científica entre Universidade Federal de Pelotas, Departamento de Assistência Farmacêutica do município de Pelotas e Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS). A partir dos objetivos atingidos, pretende-se melhorar os resultados de saúde na população envolvida, bem como possibilitar a abertura de campos de atuação farmacêutica, seja na forma de estágio ou demais parcerias que projetem a qualificação das ações de fornecimento de medicamentos judicializados.

Objetivos

• Promover o uso racional de medicamentos obtidos por via judicial junto à Prefeitura Municipal de Pelotas pelos pacientes.

Coordenador: Prof. Dr. Paulo Maximiliano Corrêa

Coordenador adjunto: Prof. Dr. Claiton Leoneti Lencina