Matrículas 2020/2

Programação de matrículas para o semestre 2020/2, a se realizar em 2021/1:

De 04 a 07 de março: solicitação de matrícula para disciplinas teóricas a serem realizadas de forma remota, via Cobalto.

De 09 a 10 de março: correção de matrícula, via cobalto (aluno – cadastros – correção de matrícula).

De 11 a 12 de março: processamento das correções pelo Colegiado.

De 16 a 17 de março: matrícula especial, por email, junto aos Colegiados dos demais cursos.

De 24 a 26 de março: matrícula em disciplinas teórico-práticas e disciplinas práticas presenciais (em caso de oferta das mesmas), cuja parte teórica das disciplinas iniciará após a matrícula, com a parte prática presencial a partir de maio (condicionada a situação epidemiológica até lá).

Caso o aluno não possa fazer nenhuma disciplina neste semestre, deve justificar e informar ao Colegiado do Curso, para que não fique sem vínculo e perca a vaga. A data limite para tal é dia 26 de março, e o formulário para justificativa encontra-se aqui.

Parasitologia Básica

Prezados,

A disciplina de Parasitologia, da Licenciatura em Ciências Biológicas, possui equivalência com a Parasitologia Básica do curso de Farmácia. A disciplina é ofertada nas quartas e sextas pela manhã, e ainda possui bom quantitativo de vagas em aberto.

Atenciosamente,

Curso de “Capacitação em Uso e Manejo de Animais de Laboratório da Universidade Federal de Pelotas”

Convidamos os alunos a participarem do Curso de “Capacitação em Uso e Manejo de Animais de Laboratório da Universidade Federal de Pelotas”, uma promoção do PPGBBio em parceria com o Biotério Central.
As inscrições vão até dia 13 de março de 2020 (sexta-feira). Acesse o link e saiba mais: https://wp.ufpel.edu.br/capacitacaobioterioufpel/
curso teórico ocorrerá dos dias 13 a 17 abril, pelas manhãs, no Auditório da FAEM/Capão do Leão, e terá certificação de 25h. Contará com palestrantes com experiência na área vindos da FIOCRUZ/RJ, UFSM, UFPEL, FURG, UFRGS, UNIMPAMPA Uruguaiana/Itaqui.
curso prático (certificação de 5h) será uma modalidade especial direcionada, neste primeiro momento, a usuários do Biotério Central da UFPEL. As turmas práticas serão ofertadas nos dias 14, 15, 16, 27, 28 ou 29 de abril, à tarde, no biotério Central (por ordem de inscrição, 1 tarde de atividade/pessoa inscrita). No dia 14 de março, serão abertas as vagas remanescentes para que quaisquer alunos interessados possam se inscrever. 
Valores de inscrição: 
60 reais – graduação
100 reais – pós-graduação
200 reais – professores, pós-doc, TA, ou outros profissionais interessados.