Comissão Tutorial de Orientação na Formação Livre e Complementar

A CTOLC é a comissão responsável por orientar os alunos na organização e no registro das atividades que compõem a parte flexível do currículo do Curso de Farmácia.
O Currículo do Curso é formado por uma parte fixa, que engloba as disciplinas obrigatórias e os estágios obrigatórios, e por uma parte flexível, que deve ser concluída até o final da graduação com atividades de escolha do próprio aluno.
Como descrito no plano pedagógico, a parte flexível do currículo é composta por dois grupos de atividades, as Atividades Complementares e as Atividades de Formação Livre. As Atividades Complementares são atividades claramente relacionadas à formação do profissional farmacêutico, devem ser divididas nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, e podem ser realizadas em todos os tipos de instituições. Por outro aluno, as Atividades de Formação Livre englobam qualquer tipo de atividade realizada em uma Instituição de Ensino Superior.
A comissão organiza reuniões regulares para orientar os alunos que se encontram nos estágios obrigatórios, ou seja, no final do curso. Nestes encontros, a comissão explica todo o processo de classificação das atividades, de preenchimento dos formulários, de solicitação de averbação, bem como do registro das atividades no histórico.

COMPOSIÇÃO DA CTOLC:
Portaria Nº 36, de 12 de Maio de 2023

CONTATOS:
farmacia.comissaofc@gmail.com
julianabidone@gmail.com

DOCUMENTOS IMPORTANTES:
Formulário para averbação de atividades complementares (anexo 1)
Formulário para averbação de atividades livres (anexo 2)
Formulário de atividades livres (anexo 3)
Guia de preenchimento atividades livres e complementares