Roda de Conversa de 27/11/2020, com Marcio Tascheto da Silva e Adriana Araujo Portella

A terceira Roda de Conversa virtual do Expresso Memória ocorreu às 18h do dia 27 de novembro de 2020, via Facebook, abordando educação e cidade educadora. O encontro contou com a presença do Prof. Dr. Marcio Tascheto da Silva (Graduação em História pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2002), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2005) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (2016)), que atuou como professor de História no Ensino Médio na Escola de Educação Básica Educar-se/UNISC (2003 a 2008), na Escola São João La Salle (2004) e hoje atua como professor e pesquisador no Curso de História e no Mestrado em Humanidades e Linguagens/MEHL da Universidade Franciscana/UFN. Também participou da conversa a Prof.ª Dr.ª Adriana Araujo Portella (Doutorado em Joint Centre for Urban Design, Brookes (Oxford Brookes University, 2007); Mestrado em Programa de Pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2003); Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Federal de Pelotas, 2001)), que atualmente ocupa uma posição permanente como Professora Associada 2 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel, desde 28/08/2008) e foi Chefe do Departamento de Arquitetura e Planejamento da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo por quatro anos (04/03/2016 – 29/03/2020). Ela é empenhada em investigar como integrar grupos vulneráveis e idosos no desenho de estratégias de planejamento urbano para promover cidades inclusivas e melhores para todos; sua pesquisa é sustentada por uma estrutura participativa, envolvendo as comunidades como co-pesquisadores.

Assista:

Publicado em Notícias.