Inscrições e chamada de trabalhos para o IV Encontro de Pesquisa em Música

A partir desta terça-feira (10/08), estão abertas as inscrições e o prazo de submissão de trabalhos para a quarta edição do Encontro de Pesquisa em Música da UFPel – Linguagens, percursos e interfaces em debate.

O Encontro vem se constituindo como um espaço importante para a socialização e o debate relacionado à pesquisa em música, reunindo na Universidade Federal de Pelotas pesquisadores e pesquisadoras de diferentes procedências e em diferentes etapas do percurso acadêmico (iniciação científica, graduação, mestrado e doutorado).

O EPMU valoriza a pesquisa em nível de graduação, reservando parte substancial de sua programação para trabalhos desta natureza. O evento será realizado pela primeira vez de forma totalmente online, por meio de plataforma específica que unifica as informações sobre inscrições, submissões e links das salas de transmissão das atividades síncronas do Encontro.

A edição deste ano será composta por uma programação de debate, comunicações de trabalhos e apresentações artísticas. Em 2021, o evento chega à sua quarta edição com o objetivo de promover a pesquisa em música e sua integração à performance artística, agora aderindo a um formato integralmente online.

O Encontro é orientado em torno de dez eixos que buscam contemplar a diversidade temática da pesquisa musical contemporânea, lançando um olhar sobre os desdobramentos e interfaces entre Música e aprendizagens, cosmologias e religiosidade, etnicidade, gênero e sexualidade, história, memória, mídias,performance, práticas criativas e territorialidade.

O EPMU é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Ciências Musicais (CIMUS) em conjunto com o Laboratório de Etnomusicologia e a Discoteca L. C. Vinholes, todos vinculados à UFPel.

Inscrições

Serão aceitas propostas de trabalhos de pesquisa e performances artísticas com temáticas relacionadas aos eixos do evento. Nesta edição, o evento receberá submissões de trabalhos nos formatos de resumo, bem como apresentações artísticas, através de vídeos acompanhados de narrativas textuais com os seus respectivos propósitos artísticos e/ou pedagógicos.

As propostas de apresentações artísticas devem estar atreladas a projetos de pesquisa, ensino, extensão ou componentes curriculares específicos. O evento receberá também textos completos dos trabalhos aceitos a serem publicados posteriormente em anais digitais, os quais contarão com International Standard Serial Number (ISSN), um indexador internacional de publicações seriadas.

Para inscrições e submissões, acesse o site de realização do IV EPMU UFPel 2021 e a Chamada de Trabalhos.

Publicado em Notícias.