3MT – Sua Tese em 3 Minutos

A UFPel realizará durante a 4a SIIEPE pela primeira vez o evento 3MT – Sua tese em 3 minutos. O primeiro evento 3MT ocorreu na Universidade de Queensland, Austrália, em 2008, com 160 estudantes de Doutorado participando. O evento foi estendido para outras universidades da Oceania em 2009 e 2010 e a partir de 2011 teve sua popularidade bastante aumentada sendo hoje adotado em 600 Universidades de 65 países.

No evento, acadêmicos de doutorado têm três minutos para apresentar sua tese e sua significância por meio da oratória. O 3MT não é um exercício de trivializar a pesquisa, mas sim de desafiar os estudantes a consolidar suas ideias e descobertas em pesquisa apresentando as mesmas de maneira concisa para uma plateia de não-especialistas.

Nesta primeira edição, o 3MT contará com a participação de um candidato por programa de doutorado da UFPel, que será indicado em processos de seleção interna. Para acessar o edital do evento clique aqui.  Para acessar a planilha de avaliação para os processos internos de seleção  clique aqui.