As publicações digitais estão disponíveis no link do Repositório Institucional da UFPel que pode ser acessado pelo link: guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/3466
Algumas publicações estão em formato ePUB. Para visualizá-las baixe gratuitamente o aplicativo Readium do Google Chome, disponível em: chrome.google.com/webstore/search/readium
| AUTOR | TÍTULO DA PUBLICAÇÃO | ANO | LINK |
| Naoumova, N. et al | Representação gráfica de formas convencionais e não convencionais | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696222 |
| Malüe, E. M. | Rotina de pernas pro ar | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696208 |
| Pennaforte, C.P. | Análise dos Sistemas-Mundo: uma Introdução ao pensamento de Immanuel Wallerstein | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN978856696192 |
| Garcia, J.B. et al | A pesquisa-ação como metodologia investigativa e propositiva na prática de profissionais de saúde do SUS | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696239 |
| Sacco, F.A.et al. | Comida, ética e reciprocidade em tempos de pandemia: diálogos entre Brasil, Espanha e Itália | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696246 |
| Santos, E. C.M. et al | Pesquisas em balé no Brasil: pedagogias, visibilidades negras e repertórios | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696253 |
| Malüe, E.M. et al | Deu um nó na minha cabeça | 2023 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696215 |
| Queirós, J.S.N | Maria e a sereia | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696130 |
| Kantorski, L.P. et.al | A escuta terapêutica e o cuidado em saúde mental em tempos de pandemia: estratégias de intervenção | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696116 |
| Munimos, S.S | Sobre a (im)possibilidade de aprender: psicopedagogia e psicanálise | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696086 |
| Pennaforte, C.P. | The World System in transition: a panoramic view | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440997 |
| Sacco, F.A.et al. | Sociologia rural: um manual para alunos de graduação | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440973 |
| Afonso, M.R. et al | Memórias do PET/ESEF: saberes construídos e caminhos compartilhados | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440959 |
| Ribeiro, M.S. et al | Caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão na Universidade Federal de Pelotas: reflexões em tempos de pandemia | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440928 |
| Oliveira, F. et al | O ABC da integração latino-americana: das origens aos desafios contemporâneo | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440898 |
| Massaú, G.C. et al | Direitos Fundamentais Sociais: teoria e prática | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440850 |
| Batista, B.N. | Ensinar Geografia para sempre: encontro com os clássicos | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696154 |
| Henning, A. C. C. et al | Guia para elaboração dos planos de desenvolvimento das unidades da UFPel 2022-2024. | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573079 |
| Essinger, C.V. et al | Processo de Planejamento Integrado Territórios: Plano Diretor: Política Ambiental 2024-2034: metodologia participativa | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573062 |
| Fernandes, C. et al | Projetos unificados do Centro de Artes da UFPel | 2020 | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9788560696109 |
| Heidrich, A. et al | Manual de redação & Guia para elaborar referências: Núcleo de Editora e Livraria UFPel | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573055 |
| Henning, A. C. C. et al | Avaliação e execução do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) (Seminários Internos de Avaliação e Relatórios de Gestão) 2015-2021 | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573031 |
| Salasar, D. N. et al. | Cultura para todos: instrumento de avaliação de acessibilidade para ambientes culturais | 2022 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573024 |
| Barros, M. V. M. | Do reconhecimento ao corpo: diálogos entre Sartre, Hegel e Honneth | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440812 |
| Costa, C. M. et al | Problemas de pintura: Distensões na prática da pesquisa em arte | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440799 |
| Gonçalves, D. G. et al | Epidemia na literatura e no cinema | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440782 |
| Ribeiro, C. J. et al | Diálogos da cidade no contexto pandêmico | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440768 |
| Oliveira, G. M. | Hortas Urbanas: quando a sustentabilidade encontra a cidade | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440751 |
| Violante, A.R. | Diálogos na Cooperação Sul-Sul (1995 – 2016): Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440737 |
| Silva, M.S. | Quiralidade: a outra face dos medicamentos: conceituação e contextualização | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440706 |
| Galarça, A.M.S.S. et al | Protocolo pós-exposição ocupacional por material perfurocortante | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786586440669 |
| Henning, A. C. C. et al | Ações e conexões: os passos da UFPel nos últimos 6 anos – PDI 2015-2021 | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573048 |
| Universidade Federal de Pelotas | Projeto Pedagógico Institucional (2022 – 2036): metodologia participativa para elaboração do Projeto Pedagógico Institucional da Universidade Federal de Pelotas | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573017 |
| Lencina, C. L.et al | Guia para eleições eletrônicas na UFPel: Helios Voting UFPel | 2021 | https://doi.org/10.15210/ISBN9786584573000 |
| ZANETTI, D. et al. | Minorias midiatizadas: gêneros, etnias e territórios | 2021 | https://doi.org/10.15210/7891 |
| MALÜE, E. M. et al. | ABC do estresse | 2021 | https://doi.org/10.15210/7809 |
| SALAMONI, G. et al. | A Geografia da Serra dos Tapes: natureza, sociedade e paisagem | 2021 | https://doi.org/10.15210/7789 |
| PIZZI, J. et al. | Glosario de patologías sociales | 2021 | https://doi.org/10.15210/7723 |
| CHAVES, L. P. et al. | Epidemia na arte | 2021 | https://doi.org/10.15210/7529 |
| CERQUEIRA, F. V. et al. | Epidemia na história | 2021 | https://doi.org/10.15210/7528 |
| FRIZZO, G. et al. | Educação Física e o enfrentamento às opressões | 2021 | https://doi.org/10.15210/7518 |
| SOUZA, D. M. V. | O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil | 2021 | https://doi.org/10.15210/7425 |
| PERES, L. M. V. et al. | Imaginação e formação: Travessias entre os estudos do Imaginário e das (Auto)Biografias | 2021 | https://doi.org/10.15210/7264 |
| CALDAS, N. V. et al. | Extensão Rural: Um manual para alunos de graduação | 2021 | https://doi.org/10.15210/7100 |
| MANKE, L. S. | História e sociologia das práticas de leitura no meio rural | 2021 | https://doi.org/10.15210/6938 |
| POLIDORI, E. D. et al. | Casarão n° 08: Catálogo da restauração do Museu do Doce – UFPel | 2020 | https://doi.org/10.15210/6838 |
| MICHELON, F. F. et al. | Conexões para um tempo suspenso: Extensão universitária na pandemia | 2020 | https://doi.org/10.15210/6834 |
| RIBEIRO, G. M. et al. | Saberes & práticas pedagógicas na educação superior: desafios contemporâneos | 2020 | https://doi.org/10.15210/6772 |
| MICHELON, F. F. | Coleção Coordenação de Comunicação Social Fototeca Memória da UFPel | 2020 | https://doi.org/10.15210/6771 |
| NUNES, J. F. I. et al. | Histográfica Pelotense II: Artes gráficas e acervos na América Latina | 2020 | https://doi.org/10.15210/666 |
| WEYMAR, L. B. C. | Lusitanidades: Design de viagem, viagem no design | 2020 | https://doi.org/10.15210/6667 |
| PENNAFORTE, C. P. | Movimentos antissistêmicos e relações internacionais: uma perspectiva teórica para compreender | 2020 | https://doi.org/10.15210/6632 |
| SALASAR, D.N. et al. | Acessibilidade cultural : atravessando fronteiras | 2020 | https://doi.org/10.15210/6550 |
| PUGLIERI, T. S. et al. | Estudos interdisciplinares em patrimônio jesuítico-guarani | 2020 | https://doi.org/10.15210/6476 |
| FOSTER, D. W. et al. | Sexualidades e identidades culturais | 2020 | https://doi.org/10.15210/6478 |
| BOSENBECKER, P. | Uma colônia cercada de estâncias: a inserção de imigrantes alemães na colônia São Lourenço/RS (1857- 1877) | 2020 | https://doi.org/10.15210/6477 |
| BORGES, A. R. et al. | Manual de jogos e brinquedos para educação em saúde | 2020 | https://doi.org/10.15210/6475 |
| CÓSSIO, M. F. et al. | Cadernos da pedagogia universitária: teoria e prática da docência | 2020 | https://doi.org/10.15210/6250 |
| TEIXEIRA FILHO, A. et al. | Anais do I Congresso sobre o Bioma Pampa | 2020 | https://doi.org/10.15210/5729 |
| MICHELON, F. F. et al. | A Extensão Universitária nos 50 Anos da Universidade Federal de Pelotas | 2020 | https://doi.org/10.15210/5671 |
| FONSECA, D. B. et al. | Conservação e Restauração: Ciência e prática na formação profissional | 2020 | https://doi.org/10.15210/5060 |
| OLIVEIRA, L. S. et al. | Letras: Da produção à didática (Anais da 33ª Semana Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Pelotas) | 2020 | https://doi.org/10.15210/5029 |
| SILVA, U. R. | Harly Couto: Arte como marca de vida | 2020 | https://doi.org/10.15210/4966 |
| SERRES, J. C. P. et al. | Memória & patrimônio: Preservação, políticas e acesso – Volume III | 2020 | https://doi.org/10.15210/4965 |
| SERRES, J. C. P. et al. | Memória & Patrimônio: Identidade, emoção e ditaduras: Volume II | 2020 | https://doi.org/10.15210/4955 |
| NUNES, J. F. I. et al. | Catálogo fotográfico OIANT: Orquestra de Instrumentos Autóctones e Novas Tecnologias UNTREF – Argentina | 2019 | https://doi.org/10.15210/5215 |
| MICHELON, F. F. et al. | Catálogo UFPel / Extensão e Cultura / PREC/ 2019 | 2019 | https://doi.org/10.15210/5345 |
| FONSECA, D. B. et al. | III Semana Acadêmica da Conservação e Restauração: resumos expandidos | 2019 | https://doi.org/10.15210/4954 |
| SERRES, J. C. P. et al. | Memória & patrimônio: lugares, sociabilidades e educação: Volume I | 2019 | https://doi.org/10.15210/4931 |
| SILVA, U. R. | A arte de Arlinda Nunes | 2019 | https://doi.org/10.15210/4870 |
| MICHELON, F. F. | O patrimônio industrial da Universidade Federal de Pelotas | 2019 | https://doi.org/10.15210/4869 |
| CERQUEIRA, F. V. et al. | Estudos sobre Esparta | 2019 | https://doi.org/10.15210/4795 |
| SANTOS, R. C. Z. et al. | O lugar do abjeto | 2019 | https://doi.org/10.15210/4701 |
| CARLOS, L. C. et al. | 13° Encontro sobre o poder escolar | 2019 | https://doi.org/10.15210/4558 |
| SIMON, A. L. H. et al. | A cartografia geomorfológica como instrumento para o planejamento | 2019 | https://doi.org/10.15210/4489 |
| BARROS, A. J. D. et al. | Desigualdades em saúde materno-infantil no Brasil: 20 anos de progresso | 2019 | https://doi.org/10.15210/4442 |
| MICHELON, F. F. | A universidade do encontro e da inclusão: conferência e mesas da 4ª SIIEPE | 2019 | https://doi.org/10.15210/4443 |
| MICHELON, F. F. et al. | Ações extensionistas e o diálogo com as comunidades Contemporâneas | 2019 | https://doi.org/10.15210/4458 |
| MICHELON, F. F. et al. | Fronteiras | 2019 | https://doi.org/10.15210/4457 |
| PEREIRA, R. A. D. | Introdução aoestudo da topografia | 2019 | https://doi.org/10.15210/4295 |
| MIRANDA, A. R. M. et al. | Estudos sobreaquisição da linguagemescrita | 2019 | https://doi.org/10.15210/4391 |
| SALASAR, D. N. | Um museu paratodos: manual paraprogramas deacessibilidade | 2019 | https://doi.org/10.15210/4390 |
| PEREIRA, D. A. et al. | 13º Encontro sobre o poder escolar – Anais | 2018 | https://doi.org/10.15210/4700 |
| GAGLIANO, G. | Guerra econômica e competição no mundo contemporâneo | 2018 | https://doi.org/10.15210/4191 |
| LISE, F. et al. | Etapas da construção científica: da curiosidade acadêmica à publicação dos resultados | 2018 | https://doi.org/10.15210/4171 |
| ROCHA, M. P. et al. | Atividades práticas em biologia celular | 2018 | https://doi.org/10.15210/4154 |
| ORTH, M. et al. | Tecnologias da informação e da comunicação e formação e prática de professores | 2018 | https://doi.org/10.15210/4023 |
| DREHMER, C. et al. | Contribuições da evolução biológica ao pensamento humano | 2018 | https://doi.org/10.15210/4220 |
| PENNAFORTE, C. et al. | Dimensões da integração regional: uma perspectiva panorâmica | 2018 | https://doi.org/10.15210/4192 |
| MONTEIRO, A. L. et al. | Resistência genética de plantas a patógenos | 2018 | https://doi.org/10.15210/4207 |
| PORTELLA, A. et al. | Olhares da Favela | 2018 | https://doi.org/10.15210/3786 |
| TORINO, I. H. C. | Mercúrio na torre domercado: percurso esignificado de umsímbolo grego namemória e nopatrimônio culturalde Pelotas, RS | 2017 | https://doi.org/10.15210/4294 |
| SCHNEIDER, M. | Identidades em rede: um estudo etnográfico entre quilombolas e pomeranos na Serra dos Tapes | 2017 | https://doi.org/10.15210/3811 |
| PELLEGRIN, J. L. et al. | A sala: Exposições 2014: Projeto de Extensão Ações Educativas na Galeria de Arte A Sala do Centro de Artes da UFPel | 2017 | https://doi.org/10.15210/3810 |
| GUEDES, G.L.C. | Criminalidade feminina: mulheres negras e os homicídios em Pelotas (1880-1890) | 2017 | https://doi.org/10.15210/3809 |
| SCHWANTZ, J. W. | Biografemário de um aprender: escrileituras em meio à vida | 2017 | https://doi.org/10.15210/3808 |
| ROZISKI, C. J. | Arte decorativa: forros de estuques em relevo Pelotas, 1876-1911 | 2017 | https://doi.org/10.15210/3807 |
| BEZERRA, D. B. | Patrimônio afetivo e fotografia: a memória de idosos asilados | 2017 | https://doi.org/10.15210/3806 |
| KRÜGER, F. R. | A construção histórica na graphic novel V for Vendetta: aspectos políticos, sociais e culturais na Inglaterra (1982-1988) | 2017 | https://doi.org/10.15210/3805 |
| SERRES, H. S. | Estas terras e seus donos: políticas de espacialidade e territorialidade em La Cruz e no mundo guarani missioneiro (1629 – 1828) | 2017 | https://doi.org/10.15210/3804 |
| ZAMPERETTI, M. P. | Formação docente e autorreflexão pela arte: práticas pedagógicas coletivas de si na escola | 2017 | https://doi.org/10.15210/3803 |
| SCOLARI, K. C. | Cerâmicas em faiança existentes nos casarões do centro histórico de Pelotas, RS | 2017 | https://doi.org/10.15210/3802 |
| SANTOS, I. M. P. | Limitações ao direito de propriedade: efeitos sobre a preservação do patrimônio cultural edificado na cidade de Pelotas/RS | 2017 | https://doi.org/10.15210/3801 |
| SANTOS, J. S. | Dilemas e desafios na valorização de produtos alimentares tradicionais no Brasil: um estudo a partir do Queijo do Serro, em Minas Gerais, e do Queijo Serrano, no Rio Grande do Sul | 2017 | https://doi.org/10.15210/3800 |
| NEVES, H. A. | O ensino privado em Pelotas – RS na propaganda impressa : séculos XIX, XX, XXI | 2017 | https://doi.org/10.15210/3799 |
| SOARES, D. | Redução do consumo de energia em codificadores de vídeo digitais: algoritmos e arquiteturas para a compressão de quadros de referência | 2017 | https://doi.org/10.15210/3798 |
| MACLOVE, C. | Quem tem medo do Cururu? Padrões da cultura política e decoro parlamentar na cassação do mandato do Vereador Cururu, em Pelotas-RS | 2017 | https://doi.org/10.15210/3797 |
| MÖBBS, A. S. M. | A mediação imperfeita em Paul Ricoeur | 2017 | https://doi.org/10.15210/3737 |
| ARALDI, C. L. | Do romantismo a Nietzsche: Rupturas e transformações na filosofia do século XIX | 2017 | https://doi.org/10.15210/3738 |
| SILVA, D. F. S. | 20 anos em cena: Núcleo de Teatro da UFPel | 2017 | https://doi.org/10.15210/3736 |
| LONER, B. A. et al. | Dicionário de História de Pelotas | 2017 | https://doi.org/10.15210/3735 |
| SCHLESENER, D. C. H. et al. | Drosophila suzukii (Matsumura, 1931) (Diptera, Drosophilidae): biologia, ecologia e controle | 2017 | https://doi.org/10.15210/3714 |
| GOLGBERG, L. G. et al. | Estudos musicológicos luso-brasileiros | 2017 | https://doi.org/10.15210/3490 |