1. Solicitação de orçamento
Prioritariamente, o orçamento deve ser solicitado por meio do formulário disponível no endereço https://wp.ufpel.edu.br/perguntas/solicitar-atendimento/ ou pelo e-mail: grafica.ufpel@gmail.com, informando os seguintes dados:
Informações necessárias:
- Medidas da peça gráfica
- Quantidade
- Tipo de impressão (colorida ou preto e branco)
- Tipo e gramatura do papel
- Tipo de acabamento (refile, dobra, encadernação etc.)
- Outras informações pertinentes
Importante: sempre que possível, anexar o arquivo final para avaliação. Caso contrário, o orçamento poderá ser ajustado posteriormente, conforme as características reais do material.
2. Envio do arquivo
O arquivo deve estar em conformidade com as especificações técnicas descritas na seção Como enviar seu arquivo para a Gráfica e ser enviado em formato PDF.
3. Autorização e pagamento
Os pagamentos são realizados via transferência de recursos entre UGRs. Para iniciar a produção, é necessário que o responsável pela unidade solicitante:
- Autorize a execução do serviço;
- Transfira 50% do valor para a UGR da Gráfica 154147.
O restante deverá ser quitado após a retirada do material. Em caso de não execução do serviço, o valor antecipado será devolvido.
4. Aprovação de teste
Uma prova de impressão será gerada após a aprovação do orçamento. O solicitante deverá aprová-la presencialmente para que o prazo de produção seja iniciado.
Caso opte por não realizar a prova, assume integralmente os riscos e custos da produção.
5. Prazo de produção
O prazo será informado após a aprovação da prova, considerando o tipo de material e a demanda interna da Gráfica no momento da solicitação.
6. Finalização
Quando o material estiver pronto, o solicitante será avisado por meio do ticket ou e-mail utilizado no pedido. A retirada deve ser feita presencialmente na Gráfica.
Gráfica da UFPel
Rua Lobo da Costa, 447 – Centro, Pelotas – RS
grafica.ufpel@gmail.com
(53) 3284-4320