Como solicitar orçamento e envio de material

1. Solicitação de orçamento

Prioritariamente, o orçamento deve ser solicitado por meio do formulário disponível no endereço https://wp.ufpel.edu.br/perguntas/solicitar-atendimento/  ou pelo e-mail: grafica.ufpel@gmail.com, informando os seguintes dados:

Informações necessárias:

  • Medidas da peça gráfica  
  • Quantidade 
  • Tipo de impressão (colorida ou preto e branco) 
  • Tipo e gramatura do papel 
  • Tipo de acabamento (refile, dobra, encadernação etc.) 
  • Outras informações pertinentes 

Importante: sempre que possível, anexar o arquivo final para avaliação. Caso contrário, o orçamento poderá ser ajustado posteriormente, conforme as características reais do material.

2. Envio do arquivo

O arquivo deve estar em conformidade com as especificações técnicas descritas na seção Como enviar seu arquivo para a Gráfica e ser enviado em formato PDF. 

3. Autorização e pagamento

Os pagamentos são realizados via transferência de recursos entre UGRs. Para iniciar a produção, é necessário que o responsável pela unidade solicitante:

  • Autorize a execução do serviço; 
  • Transfira 50% do valor para a UGR da Gráfica 154147.
    O restante deverá ser quitado após a retirada do material. Em caso de não execução do serviço, o valor antecipado será devolvido. 

4. Aprovação de teste

Uma prova de impressão será gerada após a aprovação do orçamento. O solicitante deverá aprová-la presencialmente para que o prazo de produção seja iniciado.
Caso opte por não realizar a prova, assume integralmente os riscos e custos da produção.

5. Prazo de produção

O prazo será informado após a aprovação da prova, considerando o tipo de material e a demanda interna da Gráfica no momento da solicitação.

6. Finalização

Quando o material estiver pronto, o solicitante será avisado por meio do ticket ou e-mail utilizado no pedido. A retirada deve ser feita presencialmente na Gráfica.

 

Gráfica da UFPel
Rua Lobo da Costa, 447 – Centro, Pelotas – RS
grafica.ufpel@gmail.com
(53) 3284-4320