Apresentação da Chapa Reboot
A nova gestão do Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Eletrônica (DAEE) assume oficialmente suas funções a partir de 02 de junho de 2025. O mandato terá a duração de pouco mais de dois anos, com o término previsto para o dia 30 de junho de 2027.
A Chapa Reboot chega com o propósito claro de reconstruir e aproximar os alunos novamente do Diretório Acadêmico, promovendo a integração e fortalecendo a posição e a identidade do curso junto à Universidade. A gestão busca ser mais presente e atuante e apresenta um conjunto de propostas focadas na melhoria da experiência acadêmica e da representatividade estudantil.
Entre as iniciativas de apoio ao estudante, destacam-se a criação de uma escala de permanência na sala 321A, transformando-a em um espaço constante para descanso e estudos, além da disponibilização de computadores e materiais para auxiliar nos trabalhos. A gestão também focará no fortalecimento do aprendizado, promovendo grupos de estudos (especialmente no ciclo básico) e buscando o aumento das monitorias com apoio docente. Além disso, a Chapa Reboot pretende fomentar o Programa de Educação Tutorial (PET), possibilitando a realização de projetos e minicursos.
No campo da representação, a Chapa Reboot se compromete a retomar a participação nas reuniões do colegiado e da direção do CEng, garantindo que as decisões reflitam as necessidades dos alunos. Para garantir a transparência e orientar suas ações, será implementado um formulário contínuo de avaliação para receber sugestões e críticas de toda a comunidade estudantil ao longo dos dois anos de gestão.

