Início do conteúdo
    Notícias
  • Segunda Semana Integrada de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica

    Celebrando a Segunda Semana Integrada de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica

    Caros leitores e membros da comunidade acadêmica,

    Estamos radiantes em compartilhar a empolgação que sentimos ao sediar a Segunda Semana Integrada de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica, organizada com entusiasmo e dedicação por nós, alunos destes cursos. Este evento marca um momento de orgulho para todos nós, e é com imensa gratidão que celebramos o sucesso até o momento.

    Nosso objetivo ao criar esta semana integrada foi unir forças e conhecimentos de estudantes destas duas disciplinas complementares, permitindo-nos explorar as interseções entre a Engenharia de Controle e Automação e a Engenharia Eletrônica. E, podemos afirmar com confiança que estamos no caminho certo.

    Durante esta semana, fomos brindados com palestras de profissionais renomados que compartilharam sua expertise e insights sobre as tendências e desafios no campo. Cada palestra foi uma janela para o mundo dos trabalhistas futuros, fornecendo-nos uma visão profunda e inspiradora das oportunidades que nos aguardam.

    Além disso, os minicursos oferecidos excederam todas as nossas expectativas. Eles não apenas enriqueceram nossas habilidades técnicas, mas também promoveram uma integração curricular mais sólida entre os cursos. Acreditamos que essa sinergia é fundamental para preparar nossos futuros engenheiros para enfrentar as complexidades do mundo real.

    Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos os palestrantes, instrutores, professores e colaboradores que tornaram possível esta semana integrada. Seu comprometimento e paixão pelo ensino e pela pesquisa são inspiradores, e sua contribuição foi inestimável.

    Queremos também agradecer a todos os alunos que participaram ativamente, fazendo perguntas perspicazes e compartilhando seu entusiasmo. Sem a participação ativa de cada um, essa semana não teria alcançado o sucesso que alcançou.

    Estamos ansiosos para o que o futuro reserva, à medida que continuamos a explorar e aprofundar as conexões entre nossos cursos. Esperamos que esta semana integrada seja apenas o começo de uma colaboração frutífera e contínua entre Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Eletrônica.

    Agradecemos a todos por fazerem desta semana um evento memorável. Estamos orgulhosos de nosso esforço coletivo e ansiosos para o que o futuro reserva para nossas disciplinas e para todos nós.

    Com gratidão e entusiasmo,

    Equipe DAEE e DAIA

    2023

    Universidade Federal de Pelotas

  • Grupo VisioRob seleciona bolsistas

    O grupo VisioRob está com inscrições abertas para concorrer a vaga de bolsista em suas atividades. O grupo VisioRob desenvolve atividades de eletrônica e controle e automação, tendo como foco principal trabalhos sobre visão computacional e a robótica.
    Para conhecer ao edital de bolsas basta acessar o site https://visiorob.com.br/index.php/bolsas/

    Poderão se candidatar todos os alunos devidamente matriculados nos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Pelotas de qualquer semestre. As inscrições vão de 03/05/2019 a 07/05/2019 e podem ser realizadas online no próprio site do grupo VisioRob.

    O processo de seleção irá contemplar um bolsista para trabalhar no projeto de ensino Colocando em Prática o Aprendizado e um bolsista para o projeto de ensino Fabricação de PCB, ambos de orientação do Professor Marcelo Lemos Rossi. Mais informações sobre os projetos no site do grupo VisioRob.

    A avaliação será realizada através da análise de currículo, entrevista (dia 08/05/2019 – quarta-feira) e pontuação extra dado a algumas condições do candidato. Mais informações sobre a avaliação encontram-se no site https://visiorob.com.br/index.php/bolsas/

  • Homologação de Chapa

    A COE no cumprimento das suas atribuições vem por meio deste edital divulgar as chapas aptas a participar do processo de escolha da nova gestão que irá ficar à frente Diretório Acadêmico de Engenharia Eletrônica, durante o biênio 2019/2020. Salienta-se que mesmo com a ocorrência de chapa unica serão realizadas todas as etapas previstas no Regimento Eleitoral.

    A chapa homologada no presente edital intitulada INTEGRAÇÃO é composta pelos seguintes membros.

    Presidente: Tailon André Podewils
    Vice-Presidente: Yan Costa Alegre
    Secretária: Stella Samuel Rocha da Rosa
    Tesoureiro: Bárbara Lorrane Reis de Sousa
    1° Coordenador de eventos: Marcella Macedo Torres
    2° Coordenador de eventos: Mayara Reis Ulguim
    1º Representante Discente: Douglas Rogerio Konrad Renard
    2º Representante Discente: Caroline Pinheiro Garcia
    Coordenador de Comunicação: Leonardo Luis dos Santos Somavilla

    Comissão eleitoral 2019

    Felipe Borges Signorini
    Felipe Pontes
    Manoel Hosser

    EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO

  • Regimento Eleições DAEE – Gestão 2019/2020

    A Comissão Eleitoral, por meio desta, vem disponibilizar o Regimento Eleitoral para os cargos de diretoria desta representação discente e o Cronograma do processo de consulta.
    As datas a serem cumpridas são as seguintes:
    – A partir das 12h do 18/04/2019 até as 12h do dia 24/04/2019 – período de inscrições das chapas.
    – 24/04/2019 as 17h – homologação das chapas.
    – 25/04/2019 a 30/04/2019 – período de campanha eleitoral.
    – 02/05/2019 das 8h até as 12h – realização das eleições.
    – 02/05/2019 após 13h – apuração dos votos e divulgação do resultado.
    – 06/05/2019 – posse da gestão 2019/2020
    Demais informações estão disponíveis no Regimento Eleitoral que segue abaixo.

    Comissão eleitoral 2019

    Felipe Borges Signorini
    Felipe Pontes
    Manoel Hosser

    Edital_Eleicao_2019

  • Chapa Fluxo Concatenado encerra sua gestão

    Na tarde de ontem a chapa Fluxo Concatenado encerrou sua gestão frente ao DAEE, dando abertura ao processo eleitoral para a gestão 2019/2020.  O fato ocorreu durante a assembléia geral do curso, onde na mesma já foi nomeada a comissão eleitoral, formada pelos acadêmicos Felipe Signorini, Felipe Pontes e Manoel Hosser.
    A ex gestão se despediu com gratidão e recebeu aplausos.