Professora vinculada ao programa Cultivo de alimentos em substratos edificados realiza missão na universidade do Estado do Arizona

Dentro da proposta institucional do Projeto CAPES PrInt/UFPel, a docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel Lisandra Fachinello Krebs realizou, no mês de outubro de 2019, uma missão aos Estados Unidos, junto à Arizona State University.

A missão teve como objetivo consolidar as colaborações internacionais entre a UFPel e a Arizona State University, promovendo o intercâmbio de pesquisadores e discentes através do Projeto CAPES PrInt/UFPel. A professora Lisandra foi recebida pelos pesquisadores do Urban Climate Research Center, coordenado pelo professor David Sailor.

Na ocasião, foram apresentados os resultados parciais da pesquisa “Cultivo de Alimentos em Substratos Edificados”, bem como discutidas ações para a colaboração nas próximas etapas. Foi realizada uma apresentação formal para o grupo de pesquisadores, e também reuniões de trabalho ao longo da semana.

Durante a semana foi ainda realizada a visita ao experimento com coberturas vegetadas conduzido pelo grupo do Professor Paul Coseo, do Herberger Institute for Design and the Arts, na mesma universidade.

Você pode gostar...

Translate »