NOTA DE REPÚDIO

Por meio desta nota, o curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, da Universidade Federal de Pelotas, vem demonstrar seu estarrecimento e repúdio diante dos atentados ao patrimônio histórico e cultural, material e imaterial, móvel e imóvel, ocorridos em 08 de janeiro de 2023. Símbolos da República Brasileira, do coração de nossa Democracia, o conjunto atacado, integrante de Brasília, é também Patrimônio da Humanidade, listado como patrimônio mundial da UNESCO, desde 1987. Dito isto, reiteramos, com veemência, nosso repúdio aos ataques golpistas e covardes à nossa Democracia e ao Estado de Direito, sem respeito ao bem público, brasileiro e mundial, atos irresponsáveis que devem encontrar um final por meio da Justiça.

Diante disso, o curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis se coloca à disposição para compor diferentes grupos de força tarefa, com seu quadro de professores, técnicos e estudantes, e contribuir para a recuperação, o tratamento e a restauração das obras de arte e símbolos que foram vandalizados nas casas dos Três Poderes que amparam nossa Democracia.

Publicado em 10/01/2023, na categoria Notícias.