Início do conteúdo

Canais de utilidade nesse momento de isolamento social

Olá,

Sejam tod@s muito bem vind@s,

Nós do grupo PET-CR sabemos que esse momento de isolamento pelo qual passamos pode ser difícil para algumas pessoas, um lugar novo, a distância da família e amigos. Em momentos como esse que podemos precisar de uma atenção especial. Pensando nisso separamos alguns canais que podem ser úteis.

Canal Conta Comigo: Aqui você encontra suporte para o momento que estamos vivendo como escuta terapêutica on-line, vídeos de apoio, atividades e informações diversas.

Link: https://www.gruposaudemental.com/canal-conta-comigo

 

Grupo no WhatsApp ‘Escuta na Quarentena’: Este Grupo foi criado com o objetivo de escuta compartilhada, de mútua ajuda, neste momento da quarentena. Parte do pressuposto que cada coração pode tocar outro coração! Integra uma rede de expertises por experiência e profissionais que estudam, pesquisam e trabalham com saúde mental. É uma iniciativa da Coletiva de Mulheres Ouvidoras de Vozes – CMOV e do Grupo de Pesquisa em Enfermagem em Saúde Mental e Coletiva da Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

Link: https://chat.whatsapp.com/FFhbSUTFRrZLTBTcO4mo6b

 

Sala Virtual de Apoio Pedagógico: A Sala Virtual de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da UFPel terá atividades variadas que vão desde meditação e motivação até bate-papo com pró-reitores da instituição.

Link: https://wp.ufpel.edu.br/prae/2020/04/30/novos-horarios-da-sala-virtual-de-apoio-pedagogico/

 

Saúde Mental Online: O Serviço de Desenvolvimento de Pessoas da DivGP do HE UFPel em parceria com o Curso de Psicologia criou uma rede de apoio e acolhimento em saúde mental para os seus colaboradores, oferecendo escuta qualificada do Serviço de Psicologia. O serviço está disponível para os profissionais do HE que estejam enfrentando estresse e sentimentos associados em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Agendamentos pelo e-mail: capacitação.hepel@ebserh.gov.br

Publicado em 11/05/2020, na categoria Notícias.