Conversa com artistas – Endless ou esqueci de lembrar

Mais uma conversa foi realizada remotamente via StreamYard no canal do youtube do CoreoLab. A live do dia 2 de dezembro de 2020 teve o intuito de conversar com os artistas que participaram da construção do videodança Endless ou esqueci de lembrar realizado pelo Tatá – núcleo de dança-teatro da UFPel.

O último trabalho realizado pelo Tatá foi o espetáculo de dança-teatro Quando você me toca… Onde os artistas estão em extremo contato, pele a pele… Então o videodança possibilitou aos componentes do núcleo a continuar em processo de criação mesmo em distanciamento social,  juntando também ex-componentes do Tatá de diversas cidades do Brasil. Sendo uma grande experiência para os participantes..

A conversa teve a participação dos seguintes artistas, que trabalharam na criação coreográfica, edição e finalização do vídeodança: Maria Falkenback, Bianca Ascari, Carolina Pinto, João Cruz, Raissa Bandeira da Luz, Higor Alencaragão. Outros artistas que participaram do videodança mas não da conversa: Inda Rulio Bajar, Nadyne Uakti, Stephania Lengruber, Sarasvatii Leão.

Nesse espaço os artistas tiveram a oportunidade de compartilhar sobre seus processos de criação de movimento à distância, com suas percepções sobre essa nova forma de criação.. Compartilhando suas questões, dificuldades, apreensões..

Cada pessoa teve que lidar com os elementos de um videodança, como a criação coreográfica, a filmagem, a edição, se apropriando desses novos elementos. Por isso o Tatá realizou um trabalho colaborativo e muito coletivo, onde cada participante pode conceber a obra.

Mais uma conversa incrível..

 

Link de acesso da conversa: https://www.youtube.com/watch?v=oYdxfgbCC_A&t=557s