Histórias da Dança Contemporânea de Pelotas

Seguindo a ação Histórias da dança de Pelotas realizada pelo CoreoLab, reunimos as artistas da dança Monica Borba, Bruna Oliveira e Mirian Guimarães para uma conversa sobre as experiências em Dança Contemporânea com a coreografa Bere Fuhro Souto.  O evento aconteceu no início de novembro no canal no Youtube do projeto via StreamYard. A conversa foi apresentada pela coordenadora do projeto Alexandra Dias, e com a participação de diversas pessoas através dos comentários com diversos depoimentos calorosos sobre a artista e as convidadas. A organização foi realizada pela bolsista do projeto Júlia Garcia.

Monica Borba e Bruna Oliveira foram alunas da Berê e Mirian Guimarães desenvolve sua pesquisa de mestrado sobre a artista, assim as 3 convidadas puderam contar um pouco da rotina com a Berê.

Essa ação tem a intenção de reunir e compartilhar histórias sobre a dança na cidade de Pelotas-RS, onde já passamos por histórias da Dança de Rua e Dança contemporânea da cidade. Nesses encontros, os presentes trazem uma memória afetiva sobre suas experiências junto a coreografa Berê Fuhro Souto.

Compartilham a importância dessa personalidade para a dança na cidade, trazendo um olhar diferente da dança. Onde o grupo realizou diversos espetáculos de dança, juntando diversos artistas de diferentes gêneros da dança.  Na conversa as convidadas partilham suas experiências pessoais, eventos, aulas, ensaios, contando as particularidades e formas de fazer e ver a dança da Berê e do grupo de dança direcionado por ela.

Esse trabalho realizado pela artista com o seu grupo potencializou seus bailarinos a desenvolver seus próprios trabalhos com a dança, e afirmam que a Berê está presente neles..

Mais uma vez o projeto desenvolve uma conversa virtual de extrema importância para a discussão da dança, especialmente dessa vez da dança contemporânea da cidade de Pelotas. Graças as histórias, percepções, reflexões e pesquisa das artistas presentes podemos realizar uma conversa grandiosa e afetiva sobre a dança..