Uma semana para integrar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão – SIEPE

Como forma de integrar todas as áreas de atuação da Universidade e reforçar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a UFPel realizará, de 21 a 26 de setembro, a 1ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe). No período, ocorrerão os principais eventos das três áreas, que são o 24º Congresso de Iniciação Científica (CIC), 17º Encontro da Pós-Graduação (Enpos), 2º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) e o 1º Congresso de Ensino de Graduação (CEG).

A Semana segue a política já colocada em prática em 2014, quando os eventos foram realizados simultaneamente, no segundo semestre do ano. Durante a semana, as atividades acadêmicas serão suspensas. Os eventos ocorrerão no campus Porto (Anglo) e manterão suas identidades. Alunos ouvintes terão direito a certificado da Semana Integrada. Com apenas um pagamento, os estudantes poderão se inscrever nos três eventos. As inscrições de trabalhos para os congressos serão feitas juntas, em junho e julho.