INFORMAÇÕES, DATAS E MUDANÇAS IMPORTANTES SOBRE O CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021-2

DATAS IMPORTANTES:

1. Período de solicitação de trancamento geral de matrícula para os alunos que não solicitaram matrícula para 2021/2 na CRA: 21 de fevereiro a 04 de março de 2022.

1. Período de matrícula especial 2021/2: 04 a 6 de março de 2022.

­­­

1. Início do semestre letivo 2021/2 e Recepção dos discentes ingressantes em 2021/2 pelos colegiados de curso (virtual):07 de março de 2022.

1. Data final para os alunos justificarem aos Colegiados a impossibilidade de cursar 2021/2: 25 de março de 2022.

1. Período de trancamento de Componentes Curriculares (disciplinas) no sistema acadêmico Cobalto 2021/2: 04 a 11 de abril de 2022.

1. Período de solicitação de Aproveitamento de Componentes Curriculares (disciplinas) 2021/2 nos colegiados de curso: 11 a 20 de abril de 2022.

1. Período de Exames 2021/2: 20 a 25 de junho de 2022.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1. Os estudantes que não realizarem matrícula neste calendário deverão enviar justificativa ao Colegiado, para serem matriculados automaticamente em uma atividade com zero crédito e sem carga horária, denominada “Vínculo – Ensino Remoto Emergencial 2021/2”, para fins de manutenção de vínculo ativo no período 2021/2. Os estudantes que não realizarem matrícula neste calendário, que não justificarem até o dia 25 de março de 2022 e não responderem ao contato por e-mail realizado pelo Colegiado serão desligados por abandono de curso.
  2. Em caso de recomposição orçamentária que permita o atendimento da inclusão digital dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, serão abertos editais, pelos órgãos competentes, voltados à Graduação. Nesse caso, estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mesmo os que não são beneficiários de programas da PRAE, poderão inscrever-se nos referidos editais.
  3. As regras para trancamento geral de matrícula (TGM) serão flexibilizadas:
  • O TGM poderá ser realizado, inclusive por ingressantes, neste período letivo;
  • O TGM realizado neste calendário não será contabilizado para o cálculo de períodos permitidos no Regulamento do Ensino de Graduação.
  1. Este calendário não será computado para fins de jubilamento.

MUDANÇAS IMPORTANTES

1. Modificações importantes deste calendário quanto à frequência: O professor realizará o controle da frequência dos alunos pela participação nas atividades síncronas e/ou pela realização e entrega de atividades propostas, conforme orientações indicadas em Materiais de Apoio disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/ufpeldigital/materias-deapoio/ e https://wp.ufpel.edu.br/nuped/.

1. Modificações importantes deste calendário quanto à avaliação:

• As avaliações, inclusive os exames, poderão ser realizadas de modo síncrono ou assíncrono, conforme orientações indicadas em Materiais de Apoio disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/nuped/.

• O discente que por motivos técnicos e/ou pessoais não conseguir participar de atividade avaliativa dentro do prazo determinado, deverá justificar ao professor, no prazo de 72h após a realização da avaliação, e terá direito a reposição.

Estamos à disposição para demais esclarecimentos! Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail do Colegiado: colnutricao@gmail.com.

Obrigada, abraço e um excelente Calendário Acadêmico para todos nós!

Ângela Nunes Moreira
Coordenadora do Curso de Nutrição